O véu de noiva é um acessório supertradicional que remete imediatamente à celebração do casamento. Porém, ele não é o único acessório que a noiva pode usar no seu evento de união. Conheça a seguir, outras formas de decorar a cabeça da noiva no dia do casamento.

Adornos de cabeça para noiva

Coroa

O acessório, que pode ser usado com véu ou sozinho, ajuda a criar um visual romântico e de princesa imediato. As coroas agregam mais brilho ao look da noiva já que podem ser verdadeiras joias com cristais e pedras preciosas.

Adorno de flores

Depois do véu, as flores são os acessórios mais tradicionais para a noiva usar nos cabelos. Elas também são versáteis e combinam com todo tipo de casamento, principalmente, aqueles ao ar livre.

noiva tiara flores 0717 400x800

Tiara

Também conhecida como grinalda, a tiara na noiva nunca sai de moda e pode contribuir tanto para um visual mais clássico quanto mais moderno. Tiaras de casamento costumam ser bastante delicadas e também podem trazer pedras, brilhantes e cristais, sendo combinadas com véus ou não, usada com qualquer tipo de penteado.

Pente

Os grampos com alguns garfos de pente, costumam ser mais discretos e também ajudam a dar acabamento a penteados mais soltos e assimétricos. Além disso, também podem contribuir para que os cabelos fiquem melhor presos por mais tempo.

Casquete

Acessório bastante comum entre os anos 1940 e 1950, o casquete voltou à moda devido ao estilo vintage de algumas noivas. Consiste num pequeno chapéu no qual um pedaço de véu é preso e ajuda a dar um ar de mistério à noiva. O casquete fica lindo com penteados mais trabalhados e deve ser preso ao cabelo com grampos.

Porta coque

O acessório é perfeito para quem busca um look mais clássico com o penteado tradicional, o coque. O porta coque fica preso na base do coque, ajudando-o a ficar ainda mais bonito e mais bem preso. Esse adorno também pode ajudar a fixar o véu nos cabelos da noiva e esconder grampos que, de outra forma, ficariam aparentes.

Faixa e ‘headband’

Elas ajudam a dar um visual mais informal e despojado à noiva. Faixas e headbands são muito versáteis e combinam com todo tipo de penteado e até mesmo podem ajudar a dar acabamento no visual de uma noiva que deseja usar os cabelos mais naturais e soltos.

(Vimos em vix.com)