picole banana chocolate 016 600x1200

O bem casado é um docinho originário da Europa que simboliza a sorte, felicidade e união duradoura do casal na hora do casamento. Segundo a tradição casamenteira, para garantir uma vida a dois de felicidade, os noivos recém-bem-casados devem oferecer um docinho para cada convidado na sua boda.

Versão moderna de bem-casado

Tradicionalmente, esse docinho é feito de massa fofa e aerada assada ao forno. Porém, do mesmo jeito que os tradicionais protocolos de casamento não são tão rigorosos hoje em dia, versões modernas do bem-casado, como na forma de picolé, são alternativas bastante procuradas e inovadoras.

As marcas de sorvetes artesanais Rochinha e Diletto são algumas das fabricantes dessa versão casamenteira, sendo a última uma parceria entre a sorveteria e a badalada confeiteira Conceição, da Conceição Bem Casados.

Para servi-lo, tanto os carrinhos de picolé podem transitar pela festa e fazer parte da produção e decoração, como as receitas de sobremesa podem ser servidas acompanhadas do picolé. Algumas noivas, adoram a opção de servir a paleta de bem-casado já numa bela apresentação após o jantar, mas também entregam unidades extras na hora da saída dos convidados, como lembrancinhas.

(Vimos em vix.com)