ilha gastronomica festa 042017 400x800

Casamentos não precisam repetir sempre os mesmos padrões e protocolos, principalmente, na hora de celebrar com os amigos e familiares. Com tanta diversidade cultural e regional da gastronomia, existem formas de homenagear a culinária preferida do casal ou que tenha relação com ascendência, por exemplo.

Uma forma de oferecer diversos pratos de forma temática é através das ilhas gastronômicas no serviço de buffet que têm adquirido até cara de verdadeiros food trucks vintage. A seguir, veja algumas opções que podem fazer sua festa surpreendentemente saborosa:

Sugestões de temas para ilhas gastronômicas

Culinária japonesa
Aposte em combinados de sushis, sashimis e temakis para agradar a todos os gostos. Se quiser ser bem tradicional, nada melhor que tempura e docinhos orientais.

Culinária peruana
Não só os ceviches podem ser pratos bem desfrutados por todos, como os petiscos com choclos, que são os milhos gigantes peruanos. Além das comidinhas, a rica gastronomia inclui drinques como Pisco e a Chicha morada.

comida flambada frigideira 0916 400x800

Culinária italiana
Essa é uma das ilhas mais apreciadas nas festas de casamento porque contemplam os mais diversos gostos com os variados tipos de pastas e molhos e combinações infinitas de ingredientes que podem ser agregados à receita na hora.

Culinária nordestina
Sucesso entre os casamentos contemporâneos, a culinária nordestina é apresentada com delícias como: dadinho de tapioca com queijo coalho fritos, e bolo de rolo no lugar do bem-casado. Moderno e divertido.

(Vimos em vix.com)