bebe protetor solar 216 400x800

Os bebês podem tomar banho de sol desde seu nascimento, apenas seguindo algumas orientações e restrições para cada faixa etária. Porém, para os recém-nascidos menores de seis meses, é importante evitar a exposição ao sol prolongada já que não é recomendada a utilização de filtro solar até essa idade. Ainda assim, 15 minutos são suficientes de duas a três vezes por semana para manutenção dos níveis adequados de vitamina D do corpo.

Como passar protetor solar no bebê?

A partir dos seis meses, a recomendação é utilizar filtros solares que sejam adequados para idade do bebê. Mesmo assim, é sempre recomendável evitar os horários de pico do sol, que são das 10 às 16 horas.

Para que seja eficaz, o uso do creme com FPS precisa ser correto. O protetor solar deve ser aplicado nas crianças 15 minutos antes da exposição solar e 30 minutos antes do banho de mar. Por isso, prefira realizar a primeira aplicação em casa, antes de vestir a roupa de banho e reaplique o filtro solar a cada duas horas ou após longas imersões na água.

bebe pequeno na prai 012017 400x800

Além disso, é essencial aplicar uma quantidade generosa de fotoprotetor, inclusive, na carequinha do bebê. Você pode até investir em duas camadas de forma consecutiva para dobrar a quantidade de FPS já que toda sua pele é sensível e fininha, exigindo uma proteção ainda mais reforçada no couro cabeludo. Caso seja possível, proteja também com chapéu ou boné.

Aprenda outras dicas de cuidado do bebê

(Vimos em vix.com)