gel de linhaca cabelos 082016 400x800

Além de promover saciedade e contribuir para a dieta, o consumo regular de fibras ainda garante bom funcionamento do intestino e reduzir os riscos de acidente vascular cerebral, hipertensão e doenças cardíacas. Conheça dicas simples para incluir fibras no cardápio e ainda melhorar o sabor dos seus pratos.

Como comer mais fibras no dia a dia

sopa legumes cenoura 0816 400x800

1. Na hora de consumir pratos de aveia, smoothies, sucos e iogurte, adicione um pouco de farinha de linhaça nas preparações. Até mesmo frangos e peixes podem ser empanados com o alimento antes de irem ao forno.

2. Procure ainda incluir sementes de chia nas refeições, especialmente sucos e vitaminas, pois quando entram em contato com a água, formam um gel que sacia e afasta a fome. Apenas 1 colher de sopa do alimento já carrega mais de 5 gramas de fibras.

espinafre 216 400x800

3. Uma maneira simples de consumir vegetais ricos em fibras sem exatamente preparar saladas é ralar os alimentos, como cenoura e espinafre, por exemplo, e incluir na preparação de massas de tortas salgadas, bolos ou mesmo sobremesas.

4. Os legumes cozidos ainda podem encher seu cardápio de fibras em preparações diferentes. Após passarem pelo processador, os alimentos se transformam em purês que podem ser adicionados a sopas e guisados.

Como comer mais fibras

(Vimos em vix.com)