deborah secco pele 022017 400x800

Deborah Secco decidiu mostrar as sardinhas em fotos recentes no Instagram. As pequenas marquinhas não tiram o charme da atriz, que é sempre muito elogiada pelos fãs em todas as selfies, mas você sabe como elas aparecem no rosto?

A pele do corpo tem células especiais chamadas melanócitos, que têm como função produzir uma substância escura que se difunde por toda a pele, a melanina. A exposição ao sol provoca uma agressão solar e a pele se pigmenta para que os raios solares não penetrem, causando assim, o surgimento de pequenas manchas que são parecidas com pontos: as sardas.

O que são e como aparecem as sardas?

Nas sardas, há um aumento da quantidade de melanina na pele decorrente de uma tendência familiar para o seu desenvolvimento. Elas são manchas escuras, acastanhadas e puntiformes, que estão localizadas nas regiões que estão mais expostas aos raios solares, como o rosto, ombro, costas e colo.

Obrigada a todos por tanto carinho!!! Já estou bem! E já já retomo a rotina normal! ❤🙏🏼❤

A photo posted by Deborah Secco (@dedesecco) on

Brincando de princesa!!! 👸🏼

A photo posted by Deborah Secco (@dedesecco) on

As sardas aparecem quando há grande exposição solar ou por tendência genética. E elas são mais frequentes em pessoas de pele e olhos claros, uma vez que essas pessoas têm mais sensibilidade ao sol. Elas costumam parecer mais escuras durante o verão e no inverno elas desaparecem, uma vez que não há exposição ao sol.

A pessoa que tem muita sarda não corre o risco de evolução de um melanoma, o temido câncer de pele. Mas, por ser frequente em pessoas que não tem proteção natural contra os raios solares, o excesso de exposição ao sol acabar causando esta doença.

Outras dúvidas sobre a pele:

(Vimos em vix.com)