filhote cachorro mae 0916 400x800

Quem deseja ter em casa pela primeira vez um cachorro normalmente se interessa por filhotes que, além de fofos e engraçadinhos, ainda garantem a possibilidade de acompanhamento do crescimento e maior facilidade de adaptação e adestramento. Mas saiba que existe um período certo para que o cãozinho seja separado da mãe para evitar complicações de saúde e sofrimento.

Separação do filhote da cadela

cachorro filhotes animais 0816 400x800

Se você deseja adotar ou mesmo oferecer a outras pessoas um filhote, tenha em mente que, segundo especialistas, a separação da mãe deve ocorrer apenas depois do 50º dia de nascimento. Durante este período da vida, além de receber o leite materno, eles devem ter contato com os outros cães e aprender disciplina ao lado dos irmãozinhos filhotes.

Após receber o filhote em casa, a primeira coisa a ser feita é levar o cãozinho ao veterinário para vacinação e vermifugação. Entre o 50º e 90º dia, período considerado de socialização, o pet pode ser apresentado aos mais variados estímulos dos moradores e do lar, além do contato com outros animais.

Bem-estar animal: Por quanto tempo um cão pode ficar só sem sofrer?

(Vimos em vix.com)