batom vermelho fatima bernardes 0117 400x800

Todos os meses, a Rede Globo compartilha os looks e produções de beleza que são os mais pedidos entre suas telespectadoras. São dúvidas sobre a marca dos esmaltes das famosas, a cor da tintura e até onde encontrar o batom que é o objeto de desejo do momento: o batom vermelho de Fátima Bernardes.

Qual a marca e o preço do batom?

O batom vermelho mais pedido do momento, usado pela apresentadora Fátima Bernardes, é o da marca Givenchy Rouge Egérie (nº 305) da linha Le Rouge. Seu preço oficial é R$ 136,40, de acabamento matte e textura cremosa.

Como alternativa, para quem quer opções de preço mais realistas, a linha Ultramatte da Avon tem um vermelho bem vivo que tem o custo de R$ 26,90.

#Repost @guilhermeleicam ・・・ De hoje… Com essa galera boa no @programaencontro !!!

A photo posted by Encontro Com Fatima (@programaencontro) on

Dicas para usar o batom vermelho

1. O segredo para pintar os lábios de cor forte e ainda assim conseguir um visual elegante é não escurecer muito os olhos. Se você quiser um look mais elaborado, com olhos poderosos, prefira a sombra marrom.

2. Em ocasiões especiais, você pode completar com delineador e lápis preto na linha d’água e cílios postiços. Para quem gosta, uma sombra prata nos cantinhos internos dos olhos ajuda a iluminar e abrir o olhar.

3. Outro clássico da maquiagem com batom vermelho é o delineado gatinho. Ele é perfeito para levantar o olhar, e deixa o make chique. Pode ser usado sozinho ou com uma sombra um pouco mais escura apenas marcando o côncavo do olho.

#Encontro

A photo posted by Encontro Com Fatima (@programaencontro) on

4. Além de usar os tons certos de sombra e batom, a preparação da pele também é fundamental na hora de não deixar o look pesar. Vale a pena gastar uns dez minutos a mais cobrindo manchinhas e vermelhidões.

5. Outra boa dica é escolher o tom certo de blush para que as cores de lábios e bochechas não entrem em conflito. Como os lábios são o ponto mais forte de cor do rosto, prefira definir as bochechas não com rosa, mas com um bronze.

Dicas sobre batons

(Vimos em vix.com)