📸❤@dudanagle_

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinasato) on

As coxas e o bumbum da Sabrina Sato são marcas registradas da apresentadora, mas nem sempre foi assim. A ex-BBB já revelou que aos 15 anos era muito magra, tinha pernas extremamente finas e nada de glúteo, o que fazia com ela não se sentisse atraente e sonhasse em “ganhar corpo”.

Pernas de Sabrina Sato

Com o intuito de ficar com as coxas grossas e aumentar o bumbum, Sabrina começou a apostar em duas atividades: ela dançava balé e andava de bicicleta o dia inteiro. Além disso, chegava a comer pão com maionese, porque sua irmã dizia que isso a ajudaria a ganhar massa muscular.

“Foi muito engraçado porque foi de um verão para o outro que o meu corpo mudou totalmente. Eu cresci, acho que eu virei mulher”, contou Sabrina em entrevista ao programa Super Bonita, da GNT.

Hoje, Sabrina aposta em outras atividades, como musculação e escada, para incrementar ainda mais os músculos das coxas e bumbum e manter o resultado que conseguiu.

Balé

Final de gravação com muita animação. Eheheh e amanhã é dia de @programadasabrina . ❤️😄😘👊🏼🌹

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinasato) on

Apesar de muitas vezes não ser visto como uma atividade física potente, o balé é o segredo de muitas famosas para esculpir o corpo. Pat Sauer, do Espaço de Arte Sauer Danças, afirma que a dança trabalha bastante braços e pernas, deixa os músculos definidos e também alongados.

Fora a força exigida das pernas durante os movimentos, o balé ainda enrijece a barriga, endireita a coluna e alinha os ombros.

Bicicleta

Ao pedalar, trabalhamos muito as coxas, as panturrilhas, o bumbum e ainda melhoramos o nosso condicionamento muscular. Portanto, além de ser uma excelente atividade física para ficar com as pernas durinhas, este exercício prazeroso ainda deixa as pernas mais fortes para a execução de outras modalidades.

Se você não tiver bicicleta, opte por fazer aulas de Spinning ou até mesmo pedale em bicicletas ergométricas.

Muay Thai

Atualmente, para manter o corpão sarado, faz aulas de Muay Thai. Em vídeo, Sabrina mostrou o exercício que considera ser o melhor para trabalhar as coxas. Ela deita de costas, flexiona as pernas e, em seguida, empurra o seu treinador com os pés.

Além disso, as aulas têm muitos chutes diferentes e joelhadas, que são perfeitos para tonificar as coxas e deixar o bumbum durinho. Como o Muay Thai ainda é um excelente exercício cardiovascular, a queima calórica e de gordura são grandes, o que contribui muito para o corpo ficar definido.

E não são só as pernas que ficam malhadas neste treino. Mariana Rios conquistou a barriga chapada com as aulas Muay Thai.

Musculação

De acordo com o personal trainer Marcio Lui, por causa da rotina corrida, Sabrina só consegue treinar, em média, duas vezes por semana e o segredo está em combinar modalidades em um mesmo dia para aproveitar melhor o tempo e estimular o corpo de formas diferentes.

Por exemplo, no dia em que a apresentadora faz musculação, ela também costuma fazer Muay Thai e no dia em que faz treino funcional, gosta de subir e descer escadas.

Os treinos de musculação de Sabrina são de força para que ela fique com o corpo definido sem ficar com a musculatura muito grande. “Na musculação, eu foco em perna, bumbum e abdômen, mas ela acaba fazendo de tudo”, explica o personal trainer da famosa.

☀️☀️😄😘💙 #gillettevenus

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinasato) on

Agachamento, cadeira extensora, glúteos quatro apoios, stiff e exercícios para posterior de coxa, segundo Lui, estão sempre no treino da apresentadora. Para economizar tempo e potencializar os resultados, os exercícios são feitos sempre em forma de circuito.

“O trabalho realizado é de força e de tentar estimular o corpo de formas diferentes, alternando o número de repetições e a carga. O importante é sempre buscar exercícios diferenciados. Esta é a melhor forma de ganhar massa”, explica o profissional.

Funcional

Mesmo com meus horários doidos você me entende. #agoravai #tr2 #éverdade #altogiro

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinasato) on

Quando opta por malhar em casa, Sabrina faz aula de funcional ou de Muay Thai. Nas aulas de funcional, realiza os exercícios usando o peso do próprio corpo e acessórios como bola, fitas para treino suspenso e mini bands, que são faixas elásticas usadas para fazer exercícios de perna.

Escadarias

Em entrevista ao Super Bonita, do canal GNT, Sabrina ainda disse que gosta de exercícios ao ar livre, como subir e descer escadas para fortalecer as pernas sem deixá-las muito grossas. “O que eu mais gosto de fazer é escadaria, subir e descer escada ouvindo música, e dançar também faz bem”, contou.

Quando não consegue ir até a uma escadaria, ela sobe e desce de 1 a 3 vezes os 16 andares do prédio em que mora. Lui garante que este treino não só ativa o condicionamento físico, como trabalha muito as pernas, os glúteos e até o oblíquo.

HIIT para o Carnaval

No Carnaval, Sabrina gosta de ficar com o corpo saradíssimo e ainda mais definida. Para conseguir este efeito, ela faz HIIT (treino intervalado de alta intensidade) para queimar gordura e melhorar ainda mais o seu condicionamento para a avenida. A modalidade é considerada a mais eficaz para a queima de gordura.

Em vídeo gravado para o canal Sabrina Sato no YouTube, ela ainda conta que andar bastante e sambar são outras coisas que garantem a ela pernas maravilhosas.

Corpo de Sabrina Sato

(Vimos em vix.com)