Como tendência para temporada mais quente do ano, não existe coisa melhor do que ficar com visual dos cabelos mais leve, bonito e iluminado. Por isso, um dos estilos de coloração mais pedidos neste começo de ano é a mistura de tonalidades mais claras, que nunca sai de moda.

Conquiste o cabelo do momento

O contorno ainda deve permanecer como uma das tendências mais quentes do ano, iluminando os cabelos de forma particular e personalizada. “É um trabalho bem customizado e que cria uma moldura que vai suavizar os traços do rosto e volume dos cabelos. As mechas são criadas para dar os destaques certos, e isso é um grande hit que não vai sair de moda”, garante o hairstylist especialista em cabelos loiros, Michel Vidal.

Inspirado na tendência de maquiagem, o “hair contouring” é uma técnica de aplicação de cor feita sob medida que utiliza a colocação cuidadosa da tintura em todo o contorno da cabeça e rosto e, graças a um jogo de luz e sombra, pode valorizar suas melhores características.

O trabalho de coloração consiste na pintura dos fios à mão livre. Assim, os tons das mechas criam profundidade em torno do rosto e destacam – ou disfarçam – algumas áreas. Os escuros criam sombras que ajudam a reduzir ou limitar seu formato de cabeça e rosto, enquanto os mais claros alongam.

Dicas para cabelos curtos

(Vimos em vix.com)