Anitta mudou bastante ao longo dos anos. Além das plásticas no nariz e no corpo, recentemente ela passou a contar com a ajuda de profissionais para mudar alimentação, treino e, com isso, conquistar uma barriga chapada e um corpo inteiro sarado.

As fotos e vídeos que a cantora tem postado nesse verão estão deixando todo mundo de boca aberta – e nós contamos a seguir o caminho que ela trilhou para conseguir essas curvas.

Corpo de Anitta

anitta corpo biquini 216 400x800

Dieta

Para secar, a cantora tem o acompanhamento do nutrólogo Eduardo Rauen e, desde março, da personal chef Lorena Abreu, que ficou responsável por criar refeições e lanches fit para ela.

“Ela [Lorena] faz a comida saudável parecer uma comida gorda. Aí eu sou feliz porque eu não conseguiria abrir mão do meu prazer só para ficar com um corpão”, revelou Anitta em entrevista ao Programa do Bial, no canal GNT.

Para conseguir mudar os hábitos da cantora, Lorena viajou por três meses com Anitta para preparar todas as refeições dela. Atualmente, dois funcionários da personal chef viajam com a famosa para continuar preparando um cardápio exclusivo que só inclui receitas saudáveis.

Todos os alimentos são sempre orgânicos, frescos, pesados e, durante o preparo, nunca há adição de ingredientes artificiais, farinhas ou gomas. Tudo é feito com pouquíssima gordura e sal.

Receitas

Conforme prometido lá no meu snap lorena_abreu06 , segue a receitinha muito difícil 😏 do muffin de salmão que preparei pra @Anitta comer pós show e nas viagens de madrugada. Muffin de salmão Ingredientes: 200g de salmão fresco Temperos à gosto (usei @mrsdashbrasil de cebola e ervas , azeite, sal rosa, gotinhas de limão, gengibre e mostarda em pó) Papel manteiga 4 claras (ou 2 claras + 2 ovos) Orégano à gosto (ou outra erva de sua preferência) 1 col de chá de fermento Forminhas de cupcake Modo de preparo: Pré aqueça o forno à 230oC. Tempere o salmão à gosto e faça um embrulho (papelote) usando o papel manteiga. Asse por 15 min ou até estar assado, porém úmido ainda, reserve e deixe esfriar um pouco. Em uma tijela, bata às claras, orégano e pitada de sal. Misture o salmão em lascas e coloque o fermento por último. Distribua em forminhas e asse por 25 min ou até dourar. Como sempre digo aqui, use a criatividade e o que vc tem na geladeira! Podem incluir vegetais e trocar a proteína por qualquer outra de sua preferência! Ótima dica para fazer em quantidade e congelar!

A photo posted by Lorena Abreu (@_lorenaabreu) on

Entre os lanches fit criados pela personal chef de Anitta, está um pão de queijo fake que fica pronto em apenas 10 minutos e um muffin de salmão que a cantora come depois dos shows e durante as viagens feitas de madrugada.

Almoço de hoje (prato principal) da @Anitta sob orientação do Dr Eduardo @institutorauen : espaguete de pupunha com molho de tomate artesanal e iscas de filé temperadas com páprica picante, alho, cebola, pimenta do reino e salteadas no óleo de gergelim cru. Fazemos pelo menos 2x por semana esse espaguete e a lasanha de abobrinha que ela ama, pois são refeições aparentemente "maiores" e dão uma impressão de estar comendo mais e comendo uma refeição "comum". Escolho os dias para prepara-las, de acordo com a rotina, que é super puxada e também quando ela me pede! Nesta alimentação, todos os legumes e vegetais contam: palmito, tomate para o molho, brócolis que foi na salada de folhas… Tudo pesado e preparado com alimentos orgânicos, frescos, sem adição de ingredientes artificiais, farinhas, gomas, com redução de gordura e sal. Mas como eu falei aqui em outro post, ela tem muita sensibilidade a certos tipos de temperos, principalmente frescos. Por isso uso muito ervas desidratadas!

A photo posted by Lorena Abreu (@_lorenaabreu) on

Como a dieta tem pouco carboidrato e lactose, o espaguete convencional foi substituído por espaguete de pupunha com molho de tomate e iscas de filé mignon.

Em sua conta no Instagram, Lorena contou que este espaguete e a lasanha de abobrinha com recheio cremoso de frango com shitake e cottage estão entre os pratos preferidos de Anitta.

“São refeições aparentemente ‘maiores’ e dão uma impressão de estar comendo mais e comendo uma refeição ‘comum’. Ela tem muita sensibilidade a certos tipos de temperos, principalmente frescos. Por isso uso muito ervas desidratadas", explicou Lorena em um de seus posts no Instagram.

Treino

Aliado a uma boa alimentação, Anitta treina pesado com o personal trainer dos famosos Bruno d’Orleans. Com ele, faz musculação e treinos funcionais.

Acompanhando a cantora há pouco mais de 7 meses, os treinos são bastante focados nas pernas e têm muitos abdominais, inclusive com pesos.

Série de abdômen de ontem com ela @anitta. 💪👊

A video posted by Oseupersonal (@oseupersonal) on

Mesmo dançando muito nos palcos, Anitta também não deixa de fazer aulas de dança nem mesmo aos domingos.

E a gente aproveita nosso domingo assim…. aula de dança com minha rainha @ariellemacedo

A video posted by euanitta 🎤 (@anitta) on

Treinos das famosas

(Vimos em vix.com)