exercicios agachamento academia 116 400x800

Se você sempre culpa a falta de tempo ou dinheiro para iniciar a prática de atividades físicas deve saber que não poderá mais as desculpas para fugir dos exercícios. Com apenas 60 segundos por dia, sem sair de casa ou precisar de equipamentos caros, é possível realizar treinos potentes que secam e definem o corpo.

Exercícios para emagrecer em apenas 1 minuto

Quem pretende se exercitar em casa deve, antes de iniciar uma rotina de treinos, realizar exames com profissionais da saúde e buscar orientações de um instrutor físico. Até mesmo as atividades mais simples podem causar prejuízos ao corpo se feitos de maneira errada. Confira 4 exemplos de movimentos que emagrecem muito, sem precisar ir para a academia:

Agachamento com salto define o corpo e emagrece

agachamento com amplitude 0916 400x800

Além de definir pernas e empinar o bumbum, a atividade também ajuda a reduzir a gordura corporal e o peso. Para fazer o exercício corretamente, mantenha os pés em paralelo a uma distância pouco maior que a largura dos ombros, bem firmes no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça e comece o movimento flexionando os joelhos e quadris, abaixando o máximo que conseguir e, então, tome impulso para saltar. Retorne à posição inicial e repita. Ao agachar, mantenha sua cabeça e peito para cima e empurre os joelhos para fora.

Burpee ajuda a secar quilinhos extras

exercicio treino burpee 216 400x800

Apesar de ser “odiada” por exigir grande esforço físico, a atividade seca o corpo e ajuda a construir força e resistência, além de aumentar a frequência cardíaca. Em apenas 1 minuto é possível queimar cerca de 30. O exercício deve começar em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão. Em seguida, jogue as pernas para trás e volte para a posição de agachamento, finalizando com um salto com os braços levantados para cima.

Montanha alpinista promove queima de gordura

exercicio montanha alpinista 216 400x800

Presente na maioria dos treinos de alta intensidade (HIIT), o exercício, também conhecido como prancha alpinista exige força, mas também é considerado aeróbico, já que eleva a frequência cardíaca, promovendo assim grande queima de calorias em pouco tempo. A atividade também trabalha o abdômen e define pernas, braços e bumbum. Para realizar os movimentos corretamente, fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha.

Pular corda emagrece e fortalece

mulher pulando corda 0916 400x800

Não existe segredos para realizar a atividade que você conhece desde a infância. A brincadeira pode ser uma poderosa aliada do emagrecimento por eliminar aproximadamente 13 calorias a cada 60 segundos. Além disso, pular corda é conhecido por aumentar a frequência cardíaca e fortalecer braços e pernas.

Exercícios para emagrecer e definir músculos

(Vimos em vix.com)