Desde a aprovação da lei contra a publicidade infantil, da popularização da #TV por assinatura e dos canais de streaming, os #Desenhos animados exibidos na TV aberta tiveram seu tempo de exibição reduzidos e alguns canais até deixaram de transmiti-los.

O SBT é uma exceção entre as grandes emissoras, por se mostrar firme em seus costumes e continuar a reproduzir os desenhos em seu horário matutino, e graças a esse feito vem ganhando uma notável audiência. Mas a #Rede TV estava de olho nos números do SBT, e agora está em busca de resgatar sua audiência, vendo a possibilidade de reaver seu programa tão aclamado pelos fãs de anime e desenhos animados, a TV Kids.

A TV Kids foi oficialmente criada em 2004 e já parou de ser exibida. Voltou diversas vezes até os dias de hoje, e já transmitiu diversas séries para atrair o mais variado público infantil. Entre as mais famosas estão “Pokémon”, “Digimon”, ”Ilha dos desafios”, “Super Onze” e ”Hunter x Hunter”, que também são as mais esperadas no retorno do programa.

O próprio Elias Abrão, diretor da programação, já confirmou em seu Twitter a volta do programa, mas ainda sem uma data marcada.

Também continua sendo um mistério as atrações que farão parte do programa. Embora tenha o histórico de sempre exibir animes, os fãs não estão completamente confortáveis com o mistério, e internautas já estão sugerindo uma enquete de votação para sugerir os novos desenhos.

Mesmo sem a data, vários sites e internautas especulam que a estreia possa ser no final de fevereiro. E já é quase certeza que o horário será entre 18h e 19h30, já que a Rede TV está sem programação para cobrir esse horário. O programa que está ocupando esse horário recentemente é mais um dos programas de telefonemas e perguntas que funciona como uma espécie de caça-níqueis. E devido ao fato de que na época em que a TV Kids foi transmitida nesse horário, ela alcançou seu ápice de audiência, dá mais segurança para esse simples palpite.

Se tudo correr bem pode ser o início de uma nova “era de animes” na TV aberta, competindo por audiência, e talvez um retorno da tão aclamada TV Globinho não seja simplesmente um sonho.

(Vimos em blastingnews.com)