Patrícia Poeta é capa da Revista Marie Clare do mês de fevereiro, e em entrevista, falou sobre um assunto pessoal, do qual nunca falou antes ao público: o trauma que sofreu durante o parto de seu único filho, e que acabou a impedindo de ter mais filhos.

Há catorze anos, quando estava grávida de seu filho, Felipe, Patrícia e o marido residiam em Nova York, pois trabalhavam na sucursal americana da #Rede Globo. A jornalista relata que seu obstetra a fez esperar até a 42ª semana de gestação. Ela passou 14 horas sentindo fortíssimas contrações, muitas dores e somente quando o médico viu que nada mais poderia ser feito é que optou pela cesárea. Durante essas 14 horas de dor, teve um momento em que Patrícia sentiu algo estranho em seu coração e temeu que o pior acontecesse a ela e ao bebê.

Por fim, quando seu filho nasceu, o obstetra ainda fez um comentário infeliz. “Mais um para pagar imposto”. Tudo o que Patrícia passou no dia do nascimento de seu filho é chamado de violência obstétrica, e é um crime grave que pode causar profundos traumas na vida de uma mulher. No caso de Patrícia, ela conta que, com certeza, esse episódio contribuiu para sua decisão de não ter mais filhos.

Carreira de Patrícia Poeta

Jornalista e apresentadora de sucesso da Rede Globo, ela foi correspondente da emissora em Nova York, nos EUA, por muitos anos e quando retornou ao Brasil emplacou no Fantástico. A moça fez muito sucesso durante o tempo em que apresentou o programa, e ganhou bastante a simpatia do público.

Em 2011, quando Fátima Bernardes se desligou da bancada do Jornal Nacional para apresentar seu programa na área do entretenimento, fez questão que a jovem de sucesso, Patrícia Poeta, tomasse seu lugar na apresentação do principal telejornal do país. Foi então que a morena fez ainda mais sucesso, e conquistou de vez o público brasileiro.

Anos mais tarde, seguindo os passos de sua mentora, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta também se desligou da bancada do Jornal Nacional, após ser convidada para apresentar um programa nas manhãs de sábado da Rede Globo, o “É de Casa”. Ela apresenta o programa ao lado de outros queridos apresentadores do público, como Tiago Leifert, Zeca Camargo, Ciça Guimarães e André Marques. #parto #Patricia Poeta

(Vimos em blastingnews.com)