ioga contra ressaca 0117 400x800

Se você anda exagerando em festas e perdendo o controle das doses de drinques, em vez de apostar em um kit de medicamentos, que irão sobrecarregar ainda mais o seu fígado, que tal praticar um pouco de ioga?

Além de definir o corpo, trabalhar a respiração, equilíbrio e postura, a atividade ainda é capaz de aliviar a ressaca. Aprenda os melhores movimentos e as posições indicadas para combater dores de cabeça e enjoos através da ioga:

Ioga contra a ressaca: como fazer?

Postura 1: sente-se sobre um colchonete com uma perna esticada e a uma dobrada, com o pé próximo à coxa da outra perna. Incline o corpo para frente, segure o pé da perna esticada com as mãos e mantenha a cabeça no joelho. Puxe e solte o ar 5 vezes e troque de perna.

ioga ressaca 2 0117 400x800

Postura 2: fique de joelhos sobre o colchonete e posicione o bumbum sobre os calcanhares, levando os braços para trás ao manter o corpo para frente durante 5 respirações.

Postura 3: de bruços no colchonete, mantenha as pernas alinhadas e esticada e levante o tronco com os braços, mãos posicionadas no solo e cabeça para cima. Permaneça na postura durante 5 respirações.

ioga ressaca 4 0117 400x800

Postura 4: fique de quatro apoios no colchonete e faça movimentos de contração e alongamento do abdômen e coluna durante 5 respirações.

Postura 5: deite-se de costas sobre o colchonete, com pernas e braços esticados e palmas para o teto e fique na posição de relaxamento durante 5 respirações.

Confira no vídeo abaixo os detalhes de cada posição de ioga que ajuda a afastar os sintomas de ressaca:

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)