O ator brasileiro Diogo Sales, que já trabalhou na série Game oh Thrones, está gravando a série Carcereiro e vem exibindo o corpo sarado no quadro “Saltibum”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Por conta de seus trabalhos na TV, Diogo decidiu mudar radicalmente os hábitos, o que garantiu a ele menos 7,5 kg na balança e um abdômen supertrincado. Todo o trabalho foi acompanhado por profissionais.

“Não foi exatamente um requisito [para o personagem em Carcereiros], mas achei que caberia pra ocasião. E aproveitei pra ver como o meu corpo reagiria em curto espaço de tempo”, comenta o ator sobre a transformação.

Para perder peso de maneira saudável, Sales procurou a nutricionista clínica e esportiva Mariana Veiga e aderiu à dieta paleolítica.

Dieta palelolítica

“Prescrevi a dieta paleolítica, que tem uma redução de carboidratos, mas não tira totalmente. A gente só prioriza os carboidratos de baixo índice glicêmico e a gente usa a comida de verdade como base. Comida mesmo, à base de carnes, vegetais e gordura natural encontrada em alimentos como nozes e castanhas”, explica a nutricionista de Diogo sobre a dieta prescrita para ele.

Além disso, o ator também optou por fazer o chamado jejum intermitente, ou seja, passou a intercalar suas refeições com longos períodos sem se alimentar para conseguir queimar ainda mais calorias, e também a praticar atividade física em jejum.

Jejum intermitente

diogo sales antes e depois 116 400x800

“O jejum intermitente é bom porque o seu corpo fica no estágio de catabolização por um período maior. Assim, as chances de queimar gordura extra é maior”, comentou o ator sobre a escolha feita em conjunto com seu personal trainer.

Durante o período em que seguiu a dieta à risca, Diogo conta que chegava a ficar 16 horas sem comer. Além disso, sua alimentação passou a ser livre de alimentos ricos em carboidratos.

Seguindo uma alimentação low carb, apenas carboidratos de baixo índice glicêmico fazem parte do seu dia a dia.

Diogo conta que não foi fácil perder os quilos que queria e confessa que o mais difícil é ficar sem doce e sorvete.

“Comecei a fazer uns sorvetes com whey, leite de amêndoa, manteiga de amêndoa e canela. Mas não supria a necessidade do açúcar, mesmo se eu usasse [adoçante] stevia. Não era o mesmo”, comenta sobre a falta que sente de açúcar.

Exercícios físicos

Além disso, Sales intensificou os exercícios físicos. Durante a dieta restritiva, o ator intercalava crossfit com funcional, HIIT e musculação. Assim, raramente repetia a mesma modalidade.

Com a dieta restritiva e muita malhação, Diogo conseguiu chegar aos 79 kg e ficar com apenas 5% de gordura corporal, considerada abaixo do desejável para homens (a média ideal é entre 8 e 11%). Contudo, ele não está mais seguindo uma alimentação tão restritiva.

“Atualmente eu não sei meu peso, pois estou fugindo da balança, mas estou com mais com certeza. Devo estar com 83 kg e pouco. E percentual de gordura aumentou também. Só atleta consegue manter corpo de atleta”, comenta.

Apesar de ter mudado radicalmente seus hábitos, Diogo afirma que nunca esteve insatisfeito com o seu corpo. “Ele [o corpo] já mudou de novo. Essa dieta que eu fiz foi meio extrema. Só bodybuilders fazem para época de competição”, afirma.

Como ganhar massa magra?

(Vimos em vix.com)