A cadela Kelsey, da raça Golden Retriever, está sendo chamada de heroína em Michigan, nos EUA. O motivo? Ela ajudou a salvar a vida de seu dono, um norte-americano identificado apenas como Bob, que ficou por 20 horas caído na neve.

Cadela salva dono

Fazia -4ºC quando Bob decidiu sair de casa para buscar lenha. Enquanto andava, escorregou e caiu. Como machucou o pescoço na queda, ele não conseguiu se levantar e ficou quase um dia deitado sobre a neve.

Mesmo com o frio e o chão repleto de neve, Kelsey não saiu de perto de seu dono e ainda deitou sobre a parte superior dos braços dele, o que fez com que ele se mantivesse aquecido.

Em entrevista ao site WTFF4, os médicos disseram que, caso Kelsey não tivesse encontrado e ajudado Bob, o senhor provavelmente não teria sobrevivido.

“Eu não acho que ele poderia estar vivo se a cachorra não estivesse lá. Ela o manteve aquecido, inclusive as extremidades. Ele não teve nenhuma parte do corpo congelada – e fazia 4ºC negativos naquela noite”, comentou Chaim Colen, o médico responsável pela cirurgia.

Ao site, Jenny, que é filha de Bob, disse que a Golden ficou lambendo Bob, tocando seus braços com as patinhas e latindo para que ele não perdesse a consciência.

Resgate após 20 horas

O drama se estendeu por muitas horas até que um vizinho encontrou Kelsey ao lado de Bob, já desmaiado, quando foi pedir ovos emprestados.

O senhor foi socorrido, precisou ser submetido a uma cirurgia neurológica e agora se recupera bem.

Após o procedimento, Kelsey foi levada até o hospital para visitar seu dono. Assim que o viu, ela lambeu seu rosto e os dois choraram juntos.

Animais encantadores

(Vimos em vix.com)