exercicio homem flexao 216 400x800

Simples, conhecidos desde a infância e práticos por poderem ser feitos em qualquer lugar e sem exigir equipamentos e acessórios, exercícios de flexão de braços nem sempre são lembrados por quem pratica atividades regularmente, mas podem realizar verdadeiras transformações no corpo.

Benefícios da flexão de braços

mulher exercicio academia 116 400x800

O exercício de flexão fortalece principalmente braços (tríceps e deltoide), músculos da região peitoral, ombros e costas. A atividade então ajuda a eliminar a gordurinha que fica entre o seio e o braço, seca a “gordurinha do sutiã”, ou seja, a sobra adiposa nas costas que fica aparente quando a mulher veste a lingerie e contribui para a definição do abdômen.

Flexões de braços ainda trabalham músculos das coxas e quadris por fazerem com que as pernas fiquem corretamente posicionadas quando você pratica a atividade. Aliada a um treino aeróbico, o exercício também contribui de forma eficiente para a prevenção da redução na força muscular e capacidade física que acontecem naturalmente ao passar dos anos.

Como potencializar a flexão de braço

Uma maneira simples de variar o exercício de flexão ainda é realizar a atividade de pé, conta uma parede. Posicione as mãos na parede um pouco mais afastadas que os ombros, ligeiramente abaixo da altura dos ombros. Dobre os cotovelos e incline-se com o peito em direção à parede e volte à posição inicial. Confira outras variações que dificultam a execução da flexão:

Inclinada

flexao braco inclinada 216 400x600

Para potencializar seus resultados e trabalhar mais músculos por vez, a flexão pode ser inclinada. Para isso, apoie-se em uma plataforma elevada, como uma cadeira, por exemplo, realizando os movimentos tradicionais do exercício. Você pode apoiar tanto as mãos quanto os pés.

Com abdominal lateral

flexao abdominal lateral 216 400x600

É possível também fazer a atividade com deslize de pernas. Ao assumir a posição inicial de flexão, flexione uma das pernas pela lateral com o joelho em direção ao peito na subida e volte com a descida, alternando as pernas em cada série.

Com abdominal infra

flexao abdominal infra 216 400x900

Para trabalhar braços, pernas e abdômen é possível ainda realizar um outro tipo de flexão avançada que começa na posição tradicional e segue para movimentos mais complexos. Após fazer uma flexão normal, mantenha as mãos no chão e deslize as duas pernas unidas para perto do peito, levantando o bumbum para o teto. Volte deslizando as pernas para trás e repita a sequência.

Para isso, o praticante pode apoiar os pés sobre uma bola de pilates, fita de suspensão (como na foto acima) ou um slide board (acessório que facilita o deslizamento dos pés).

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)