caminhada tenis exercicio 216 400x800

Profissionais da saúde são unânimes em dizer que uma simples caminhada diária de 30 minutos é capaz de afastar vários tipos de doenças e trazer diversos benefícios para a saúde. Para quem é sedentário, andar meia hora todos os dias ou pelo menos um dia sim e um dia não já é considerado um avanço que promove grandes mudanças no corpo e no metabolismo. Para se convencer a dar os primeiros passos, confira coisas do seu cotidiano que você pode substituir por uma caminhada:

Como aproveitar o tempo para fazer caminhada

1. Em vez de ficar deitado no sofá diariamente assistindo a séries, use os 30 minutos que normalmente gasta em um único episódio e saia para caminhar.

2. Se você sofre com estresse e passa nervoso no trânsito diariamente quando sai do trabalho, evite o horário de pico fazendo uma caminhada de 30 minutos na região do escritório.

caminhada corrida jovem

3. Deixe o carro em casa e caminhe até a padaria ou supermercado que fica mais longe de sua casa. Além de se exercitar você pode conhecer estabelecimentos melhores e aproveitar promoções.

4. Outra boa ideia é abandonar o hábito de fazer compras do mês e ir diariamente ao mercado para comprar, aos poucos, os itens para casa.

5. Em vez de perder meia hora cozinhando todos os dias, prepare suas refeições em maiores quantidades a cada dois dias, por exemplo, aproveitando as sobras para o jantar de amanhã e suando o tempo extra para uma caminhada.

exercicio caminhada corrida 0916 400x800

6. Se você leva seu cachorro para fazer as necessidades e volta para casa logo depois do alívio do pet, aproveite que está na rua e caminhe por alguns quarteirões extras para garantir os 30 minutos diário de exercício.

7. Quando você acessa suas redes sociais fica, sem perceber, bem mais de 30 minutos curtindo fotos e postagens. Que tal fazer um leve detox tecnológico e usar o tempo para uma caminhada que vai trazer saúde física e mental?

Exercícios para emagrecer e definir músculos

(Vimos em vix.com)