bebe fralda 0.16 400x1041

Toda vez que a família vai para praia com o bebê pequeno há sempre um dúvida que paira no ar: ele deve ou não usar fralda? Existem diversas marcas de fraldas confeccionadas especificamente para essas ocasiões. E algumas delas, inclusive, são com cintura elástica, que podem ser vestidas como uma roupa de banho (calcinha ou cueca).

Bebê deve usar fralda na praia?

Teoricamente, o bebê deveria evitar usar a fralda dentro da água, porque elas retêm bastante umidade e esse excesso em contato com a pele e por muito tempo pode facilitar o aparecimento de assaduras. Por isso, o ideal é usar apenas uma roupa de banho justinha na hora de entrar na água, que possa ser trocada facilmente em seguida.

Se você ainda não se sente confortável para deixar o bebê uns minutinhos sem fralda, lembre-se de utilizá-la e trocá-la com maior frequência para evitar o excesso de umidade. Assim que o bebê sair da água, enxágue-o com água doce imediatamente e coloque uma roupinha seca na sequência.

primeira vez bebe na praia 012017 400 933

Quando chegar em casa, refresque a pele do bebê mais uma vez para limpar o suor e tirar resquícios do protetor solar da pele e, depois, hidratar com cremes específicos.

Cuidados com o bebê

(Vimos em vix.com)