abdominais homem exercicios 0117 400x800

Sucesso nas academias por promover grande queima de calorias em atividades de curta duração, os treinos de alta intensidade (HIIT) têm até apoio da comunidade científica, que já conseguiu comprovar a eficiência do método que ordena estrategicamente os exercícios para que ocorra o trabalho de diferentes grupos musculares.

É preciso ressaltar, no entanto, que treinos HIIT são projetados para serem feitos todos os dias e que pelo menos um dia de descanso entre as atividades é exigido para que não haja comprometimento da saúde.

Um dos planos mais recentes de atividade intensa é o Treino Científico de 7 Minutos, um circuito “mini” que a ciência garante funcionar para perder peso e definir. Conheça os exercícios propostos:

Treino Científico de 7 Minutos: como fazer

exercicio prancha academia 0117 400x800

Execute cada exercício abaixo em um esforço de alta intensidade por 30 segundos. Para exercícios estáticos, como a prancha, por exemplo, mantenha a posição por 30 segundos. Para exercícios que visam dois lados, alterne a cada 30 segundos. Descanse por 10 segundos entre cada exercício e repita o circuito entre 2 a 3 vezes, se desejar.

Polichinelo: faça o exercício clássico por 30 segundos e, em seguida, descanse por 10 segundos.

Agachamento na parede: encoste na parede e desça o corpo até formar um ângulo de 90º com os joelhos flexionados. Durante o movimento, mantenha a coluna permaneça ereta, os braços cruzados e o calcanhar no chão.

exercicios flexoes bracos 0716 630x350

Flexão de braço: a atividade básica deve ser realizada também por 30 segundos, com descanso de 10.

Abdominal: a versão tradicional da atividade deve ser feita por 30 segundos, com descanso de 10 segundos.

Subida na cadeira: fique na posição reta em frente à cadeira, com os braços também retos ao lado do corpo. Coloque um dos pés em cima do assento do móvel e pegue impulso com a outra perna até subir na cadeira, como se estivesse subindo um degrau. Em seguida, desça com o pé que subiu, trocando o posicionamento das pernas, e repita a série.

exercicios agachamento academia 116 400x800

Agachamento: a mesma atividade que trabalha o bumbum deve ser feita sem peso, obedecendo os mesmos períodos de tempo.

Tríceps na cadeira: fique de costas para a cadeira, apoiando os braços nela de modo que as palmas das mãos estejam encostadas no apoio. Deixe as pernas em uma abertura média para que elas fiquem levemente flexionadas. Faça o movimento de levantar e abaixar o corpo, deixando os braços em um ângulo de 90 graus na descida.

Prancha: deite-se de bruços e levante o corpo, sustentado pelas pontas dos pés e pelos braços flexionados. Os braços e pés devem ser os únicos a encostar no chão durante a prancha. Não é preciso fazer nenhum movimento, apenas permanecer nessa posição durante 30 segundos.

Corrida sem sair do lugar: faça o movimento de corrida, só que sem sair do lugar, pelo mesmo período de tempo que os outros exercícios, incluindo o de descanso.

exercicio afundo avanco 116 400x800

Avanço: mantenha a postura reta, com uma leve inclinação para concentrar o peso na perna que fará o movimento de avanço, ou passada, na frente. Com os braços apoiados na cintura, leve uma das pernas para a frente, flexionando e deixando em um ângulo de 90 graus. A de trás deve ser abaixada, quase encostando o joelho no chão. Troque de pernas durante os 30 segundos do exercício.

Flexão de braços com rotação: parecida com a flexão de braços normal, mas com a diferença de finalizar a flexão, virando o tronco para o lado, esticando o braço, levando-a para cima.

Prancha unilateral: igual à prancha, só que feito de lado só, ou seja, apoiando o antebraço e o lado de um dos pés no colchonete. Mantenha a posição por 30 segundos e faça o descanso de 10 segundos.

Dicas de exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)