exercicio cachorro passear 0117 400x800

Se suar a camisa na academia, levantar peso e frequentar aulas não fazem seu estilo, precisa então apostar em atividades diferentes para evitar o sedentarismo. O que não pode, você já sabe, é ficar parado. Conheça maneiras simples para se manter ativo, sem precisar praticar exercícios:

Como manter o corpo ativo sem exercícios

1. Caminhada e corrida são alguns dos melhores exercícios para manter o corpo e a saúde em dia, não custa nada e não precisam ser realizadas sobre uma esteira de academia. Ande ou corra em um parque ou leve o cachorro para passear ou até mesmo brincar pelas ruas do bairro.

viagem bike bicicleta 0117 400x800

2. É possível ainda se manter ativo com simples sessões de alongamento em séries feitas dentro de casa. O hábito reduz o tempo em que poderia ficar jogado no sofá, trabalha as articulações e ainda melhora postura e respiração.

3. Uma boa saída ainda é unir o útil ao agradável e se manter ativo ao lado de quem você ama. Uma relação sexual de 30 minutos elimina cerca de 250 calorias e, quando realizada completa, com grande troca de beijos, turbina o emagrecimento, já que a carícia queima até 30 calorias.

4. Até mesmo durante as férias você pode afastar o sedentarismo sem sofrimento e de maneira prazerosa. Se foi para a praia, caminhe na areia por uma hora e queimará cerca de 350 calorias. Em um sítio, suba e desça montanhas, explore a natureza e se exercite enquanto admira as paisagens.

piscina hidroginastica exercicio 016 400x800

5. Aproveite o verão para curtir a piscina do clube ou do condomínio. Nadar por 1 hora ajuda a queimar até 550 calorias. Além disso, a atividade trabalha a postura, concentração e contribui para melhora na respiração.

6. Tire sua bicicleta que anda encostada e saia para pedalar no parque ou nas ciclovias. Em apenas 1 hora de atividade você elimina até 600 calorias e mantém o corpo ativo.

7. Saia para dançar ou mesmo cultive o hábito em casa. A mistura animada de música e movimentos ajuda se exercitar e se movimentar de forma descontraída e sem sofrimentos.

mulher pula corda

8. Resgate a velha brincadeira infantil de pular corda e aposte na atividade simples que, em 1 hora, queima até cerca de 800 calorias.

9. No trabalho, deixe o elevador de lado e faça uso da escada quando chegar, sair e descer para o almoço. Se você vai para o escritório de carro, procure estacionar o veículo alguns quarteirões mais distantes do que de costume e caminhe até o local.

10. Deixe o carro em casa e vá diariamente ao mercado fazer compras. Além de caminhar pelos corredores do ambiente, comprar itens aos poucos e levar em sacolas até em casa movimenta o corpo e pode até definir os braços.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)