Em entrevista à revista "Marie Claire", Patrícia Poeta fez uma revelação que até então ninguém sabia. Ela pode, até quer, mas tem medo de gerar um novo filho.

A jornalista e apresentadora de 40 anos lembrou na entrevista que, em 2004, em uma entrevista com Fernando Meirelles, o cineasta que já foi indicado ao Oscar pelo filme "Cidade de Deus", lhe deu um conselho: "é preciso se reinventar aos 40 para estar melhor que aos 20". Ao completar 40 anos ela olhou no espelho e, lembrando do conselho, constatou que estava melhor que aos 20.

Fisicamente, a bela ostenta um corpo sequinho, jovial e que nem aos 20 tinha. Hoje ela também surfa com o filho, algo inimaginável há alguns anos. Já profissionalmente, a mudança é completa. Maturidade é a palavra que a define.

Frustração por ter apenas um filho

A apresentadora se diz frustrada por ter apenas um filho, Felipe de 14 anos, fruto de seu casamento com o diretor global, Amauri Soares, 50. Ela se diz "maezona", mas de apenas um filho.

Patrícia conta que o trauma de ter outro filho veio do fato de considerar seu primeiro parto uma violência obstétrica. O parto, segundo ela, foi "horroroso" e "um dos dias mais terríveis de sua vida".

O parto foi realizado nos Estados Unidos, Nova York, onde ela e o marido trabalhavam na época, na sucursal da Rede #Globo. Ela lembra que nos Estados Unidos o parto cesárea é a última opção, depois de tentadas de todas formas o parto normal. Segundo relato de outras conhecidas brasileiras, o procedimento é rotineiro.

Parto doloroso e traumático

Segundo o relato de Patrícia, ela só teve o bebê na 42ª semana (normalmente os médicos no Brasil indicam no máximo o parto na 40ª semana) por indicação do médico. Ficou esgotada, pois chegou a passar 14 horas em contrações violentas. E mesmo assim teve que fazer cesárea. Ela chegou a temer o pior com ela, pois sentiu uma dor forte no coração. E depois de tudo, o médico obstetra ainda fez uma piada sem graça: ‘Mais um para pagar imposto!’

O fato chocou os fãs.

Depois do trauma, Patrícia não teve coragem de engravidar novamente. Diz que teve um bloqueio mental e toda vez que falava engravidar adiava por compromissos profissionais, dando a entender que optava pelo profissional como subterfúgio. Agora aos 40, a sempre mais bela Patrícia, adiou em definitivo os planos.

Mas Patrícia pode curtir uma irmã temporã, Paloma Poeta, 24 anos que ela chama de filha. #Gravidez #Patricia Poeta

(Vimos em blastingnews.com)