exercicios suzana alves 216 400x800

A atriz Suzana Alves deu à luz seu primeiro filho em julho e, agora, está pegando firme na malhação, pois quer eliminar os quilos que ganhou durante a gestação. Além da musculação convencional, Suzana aderiu também ao crossfit na praia e compartilhou um vídeo do seu treino no Instagram. Na legenda, ela revelou que deseja perder 8 kg.

Treinar na areia: por que é melhor?

Na gravação, a ex-tiazinha aparece fazendo uma série de exercícios que trabalham pernas, braços, abdômen, condicionamento físico e queimam calorias. O treino na areia contribui ainda mais para o gasto calórico, já que na areia o pé afunda e os músculos precisam trabalhar mais para estabilizar o corpo. Por isso, quanto mais fofa a areia, mais difícil a execução dos movimentos e maior o emagrecimento. A superfície proporciona também maior condicionamento muscular.

Treino funcional de Suzana Alves

Pular corda

Suzana começa o treino pulando corda. Pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais completos que existem, já que aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação motora, melhora a força das pernas e dos pés e também torneia as coxas.

“A massa corporal (músculos) é contraída com muita intensidade, o que obriga o coração a trabalhar mais, melhorando o condicionamento e potencializando o emagrecimento", explica o especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella sobre os benefícios da prática.

Flexões de braço

exercicios flexao flexoes 016 400x800

Em seguida, Suzana faz flexões de braço. As flexões são ótimas para fortalecer os braços (tríceps e deltoide) e trabalham os músculos da região peitoral, dos ombros e costas, além da força.

Por causa deste trabalho muscular, é um ótimo exercício para eliminar a gordurinha das axilas, que ficam entre os seios e os braços.

Como a abdômen precisa ficar contraído durante a execução do exercício, a flexão ainda ajuda a eliminar a gordurinha da barriga.

Abdominal canivete

abdominal canivete equilibrio 216 400x800

Depois, a atriz se deita de costas sobre um tapetinho de yoga, flexiona os braços para elevar e estabilizar o tronco e flexiona as duas pernas juntas em direção ao abdômen.

Este tipo de abdominal, que é conhecido como abdominal canivete, trabalha principalmente a parte inferior do abdômen e também pode ser feito com os braços ao lado do corpo, como faz Karina Bacchi em seus treinos de abdômen.

Swing

exercicio com kettlebell 216 400x800

No quarto exercício, o swing, Suzana usa o kettlebell [bola de peso com alça] para trabalhar força, postura, estabilidade e queimar calorias. Com as pernas abertas e semiflexionadas, ela segura o acessório com as duas mãos e o eleva até a altura dos ombros e repete o movimento por algumas vezes, impulsionando com o quadril.

Os exercícios com kettlebell servem até mesmo para trabalhar pernas e abdômen. Além disso, por ser um acessório fácil de carregar, ele pode ser usado em treinos na academia e também em áreas externas.

Step

Por fim, a famosa faz step sobre um pequeno morro de areia. O intuito do exercício é o mesmo da caixa de crossfit. Ou seja, além de trabalhar as pernas, o exercício ainda queima calorias e trabalha a parte cardiovascular.

Exercícios na praia

(Vimos em vix.com)