deborah secco filha 012017 400x800

Mãe da pequena Maria Flor, a atriz Deborah Secco nunca escondeu que sonhava com a maternidade e, depois do nascimento da filha, faz questão de compartilhar todos os momentos ao lado dela em suas redes sociais.

Mas, em entrevista à atriz Giovanna Ewbank, para o canal Gioh do YouTube, Deborah revelou que chegou a ouvir dos médicos que seria difícil conseguir engravidar devido ao fato de ter ovários atrofiados.

Quem tem ovários atrofiados pode engravidar?

dificuldade engravidar ovarios atrofiados deborah secco 012017 400 800

O ginecologista e obstetra Domingos Mantelli explica que os ovários atrofiados surgem devido a alterações hormonais, muitas vezes causadas pelo uso prolongado de métodos contraceptivos.

Isso não significa que toda mulher que toma pílula irá ter o problema. "As chances são maiores do que nas que nunca tomaram nenhum tipo de contraceptivo, mas é algo que pode ser também de nascença ou causado por algum distúrbio hormonal. Como o problema causa uma dificuldade para ovular, acaba provocando, consequentemente, uma dificuldade para engravidar", explica.

Mas, de acordo com o médico, isso não é um impedimento e a gravidez pode ocorrer naturalmente, como foi o caso de Deborah.

"Pode acontecer da mulher engravidar tendo ovários atrofiados. E, caso não consiga, há tratamento, às vezes até à base de hormônios mesmo", finaliza.

A família Secco Moura deseja um Feliz Natal pra todos vcs!!!

A photo posted by Deborah Secco (@dedesecco) on

Dificuldade para engravidar

(Vimos em vix.com)