frozen desenho animado 016 400x800

Escolher um nome para seu bebê é sem dúvida uma das decisões mais difíceis a se tomar. Enquanto há uma abundância de nomes populares e comuns lá fora, alguns pais preferem ir atrás de um nome único para garantir que sua filha tenha sempre lugar de destaque na multidão. Conheça algumas alternativas de nomes de personagens valentes para se inspirar:

Nomes femininos de força

Catarina

Além de ser o nome de uma mulher que se tornou santa ao ser torturada por se recusar a fazer parte de rituais pagãos, ainda significa, em grego, "mulher pura e casta".

Diana

Com origem no latim arcaico, o nome significa "divina" e "aquela que ilumina". Diana também é o nome da deusa romana da caça. Bastante popular, é usada a mesma grafia em diversas partes do mundo.

Eloá

Com simples sonoridade, o nome não significa nada menos do que "Deus", que tem como origem o "Eloah", do hebraico.

Elza

Ou Elsa, a nobre – do diminutivo de Elisabeth, é o nome de uma ninfa da mitologia. Significa a virgem das águas ou algo como “pequena promessa de Deus”, “pequena pura” ou casta. O nome ganhou grande popularidade a partir de 2013 por causa do filme “Frozen”, da Disney.

Joana

“Aquela que recebe a graça de Deus" é um dos significados do nome que também é conhecido graças à Joana d’Arc, uma guerreira canonizada somente cinco séculos após sua morte na fogueira.

Merida

Significa "mulher que alcançou um lugar de honra". O nome também dá nome à forte personagem infantil no filme “Valente” (“Brave”) da Disney.

Moana

De origem polinésia, com influências dos povos indígenas maori, da Nova Zelândia e também do Havaí, nos Estados Unidos, Moana significa “oceano” ou “mar profundo”. Ela dá nome a mais recente personagem adolescente valente polinésia, de 16 anos, que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais do filme homônimo da Disney, Moana.

Tatiana

Nome de uma santa que foi torturada e jogada aos leões por seguir a religião cristã, ainda significa "aquela que é semelhante ao pai".

Outras sugestões de nomes

(Vimos em vix.com)