bebe menino gordinho 0916 400x800

Escolher um nome para seu bebê é sem dúvida uma das decisões mais difíceis a se tomar. Enquanto há uma abundância de nomes populares e comuns no Brasil, alguns pais preferem ir atrás de um que possa ser facilmente pronunciado em qualquer idioma. Conheça algumas alternativas que não mudam muito na hora de falar e escrever:

Nomes masculinos

Alisso/Alisson: também chamada de flor-de-mel, alisson é uma planta que desenvolve inflorescência com numerosas pequenas flores brancas (raramente cor-de-rosa ou lilás). Exalam fragrância doce com forte perfume de mel e conferem aspecto campestre aos jardins.

André: significa “másculo”, “viril”, “masculino”. É um nome masculino que tem origem no grego Andreas, calcado no elemento andrós, que significa “homem”, “másculo, viril”. Chegou ao português através da versão francesa que é escrita da mesma forma.

Apolo: o nome significa provavelmente "força", mas sua origem é incerta. O nome Apolo vem do grego Apóllon, que pode ter várias origens.

Denis: nome do santo padroeiro da França e popular também na Inglaterra, tem os significados de "dia e noite" e "espírito das águas".

Hugo: tem origem germânica e significa “inteligência”.

bebe de chupeta 216 400x800

Lucas: nome que tem origem no grego Loukás, um apelido do original Loukanós, que quer dizer "da Lucânia, lucano". O nome Loukanós vem da raiz lyke, luk ou luc, que originaram a palavra lux, que significa "luz", por isso também é atribuído a Lucas o significado de "luminoso".

Mike: Michael é a versão inglesa do nome de origem hebraica Mikhael (o mesmo que Miguel, em português), formado pela junção dos elementos mikhayáh e El, que quer dizer "quem é como Deus?".

Nero: foi um famoso imperador romano e o nome de origem do Latim indica alguém forte, corajoso, um homem valente.

Téo: além de uma abreviação de Teodoro, o nome tem origem grega pela palavra "théos", que significa "Deus".

Thor: na mitologia nórdica, era o nome do deus do trovão, com poderes divinos de força e proteção.

Outras ideias de nomes:

(Vimos em vix.com)