Russo Antônio Pedro de Sousa, o famoso "Russo do Domingão do Faustão", morreu na tarde deste sábado (28) aos 85 anos. O motivo da morte ainda não foi confirmado pela família nem pelos médicos. A informação foi dada pelo portal de notícias UOL pelas redes sociais. O portal afirmou que um sobrinho de Russo escreveu: "meu tio veio a falecer hoje".

Em setembro de 2011, Russo foi internado com dores no peito e passou por uma cirurgia de ponte de safena. Foi aí que começou uma sequência de problemas de saúde. Já aposentado, Russo continuava trabalhando, até que a TV #Globo decidiu afasta-lo das suas atividades em março de 2014. Na ocasião, choveram reportagem na mídia com informações de que o funcionário estaria com depressão por não estar exercendo mais as suas funções na empresa, além de estar com dificuldades financeiras.

Foram 46 anos prestados à Rede Globo de #Televisão. Tudo começou em 1965, quando recebeu convite para ser assistente de palco do programa do Chacrinha. Em seguida, Russo seguiu na Globo prestando serviços para outros programas da casa, como Caldeirão do Hulk, TV Xuxa e Domingão do Faustão, seu último trabalho.

As pessoas costumavam criticar a emissora em que Russo trabalhava pela falta de apoio financeiro durante os momentos em que teve de ser internado. A concorrente Rede Record, por meio do programa Domingo Show, de Geraldo Luís, chegou a exibir uma reportagem contando a situação delicada por qual Russo estava passando.

Apesar disso, a sua agora ex-esposa, Adriana Mello, garantiu que "eles [a Globo] foram um pouco generosos, e até ofereceram psicólogo, mas o Russo não quis”, disse em entrevista ao portal de notícias MSN.

De 2015 para cá a situação do ex-assistente de palco começou a se agravar. Ele foi internado logo no início do ano depois de ter tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em seguida passou uma semana internado no Hospital Pasteur, localizado no bairro do Méier, Rio de Janeiro. Poucos meses depois, Russo voltou a ser internado também por causa de AVC. Foi a partir de então que ele começou a sofrer com as sequelas da doença. #Faustao

(Vimos em blastingnews.com)