ioga intestino preso 0117 400x800

Melhora da postura, trabalho de respiração, alongamento de músculo e boa definição de todo o corpo são alguns dos benefícios mais conhecidos da prática de ioga. Mas talvez você não saiba que a atividade ainda é eficiente no combate à constipação e pode ser um bom aliado para quem sofre de intestino preso.

Ioga acaba com a constipação: exercícios passo a passo

Movimento 1: deite sobre um colchonete e dobre uma das pernas, levando o joelho próximo ao peito e mantendo a outra esticada. Vire a perna flexionada para o lado oposto do corpo e segure durante 5 respirações. Em seguida, repita com a outra perna.

ioga movimento 2 0117 400x800

Movimento 2: sente-se em um colchonete com as pernas esticadas e, em seguida, cruze uma sobre a outra, virando o tronco para o lado oposto. Segure por 5 respirações e repita do outro lado.

Movimento 3: de pé, flexione uma das pernas para frente enquanto estica a outra para trás. Com as mãos unidas, desça o tronco e apoie a lateral do bíceps no joelho da perna dobrada. Segure por 5 respirações e troque de lado.

ioga movimento 5 0117 400x800

Movimento 4: deixe-se de costas em um colchonete e dobre as pernas, encostando ambas ao mesmo tempo no peito. Segure durante 5 respirações.

Movimento 5: fique de joelhos sobre o colchonete, apoiando o bumbum nos calcanhares. Leve o corpo para frente e os braços para trás, respirando por 5 segundos.

Confira no vídeo abaixo os detalhes de cada movimento da série de ioga que ajuda a combater o intestino preso:

Exercícios para definir várias partes do corpo

(Vimos em vix.com)