dificuldade ganhar massa magra 0117 400x800

Nada mais frustrante que passar meses se exercitando e suando a camisa na academia e, ainda assim, não conseguir observar resultados relevantes. Se você percebe que está com dificuldade em ganhar massa magra, confira alguns motivos pelos quais você não está encorpando, mesmo malhando regularmente:

Por que não consigo ficar forte malhando?

Você provavelmente segue o padrão de 3 séries de 10 a 12 repetições de cada exercício, certo? Pesquisas já mostraram que o número é considerado ideal para a maioria, mas adotar intervalos de repetição mais baixos, com cargas mais pesadas, pode otimizar o desenvolvimento muscular. Converse com seu instrutor físico sobre a possibilidade.

musculacao academia exercicio 116 400x800

Outro motivo pelo qual você pode não estar ganhando massa magra é a baixa ingestão de carboidratos. O nutriente é essencial para garantir energia para exercícios mais intensos que vão contribuir para a construção de músculos.

Se você insiste sempre nos mesmos exercícios e nunca varia nas atividades, saiba que o hábito também atrapalha a definição dos músculos. Diferentes atividades, séries e cargas estimulam o crescimento muscular e evitam que o corpo se acostume e fique acomodado.

exercicios homem musculacao 0816

Além de emagrecer e melhorar a frequência cardíaca, exercícios de cardio são indispensáveis nos treinos, mas se realizados em excesso podem acabar queimando também massa magra. Se você não precisa perder muito peso e quer focar nos músculos, consulte seu personal trainer sobre a possibilidade de limitar atividades de cardio a apenas duas vezes por semana.

Por fim, saiba que pode não estar observando resultados satisfatórios simplesmente por não manter uma boa rotina de sono. Dormir bem e descansar entre os treinos é essencial para a construção muscular, pois o corpo precisa quebrar fibras dentro do músculo e, em seguida, fazer com que ele cresça e se transforme em diferentes tipos de fibras através de sua reparação.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)