isotonico apos treino 0117 400x800

Se você sai suado da academia com a sensação de dever cumprido e, apesar de realizar os exercícios corretamente, ignora a importância de manter hábitos saudáveis ao longo do dia, saiba que pode estar comprometendo a saúde e até mesmo atrasando seu sucesso nas atividades. Conheça erros comuns que as pessoas comentem no pós-treino e como evitá-los:

O que NÃO fazer depois de um treino

1. Demorar para comer: especialistas indicam que se alimentar entre 30 minutos e 1 hora após atividades físicas ajuda no ganho de massa e afasta problemas de saúde. Aposte em carboidratos e proteínas no pós-treino, que promovem melhora na recuperação muscular.

agua em excesso 216 400x800 2

2. Esquecer de se hidratar: é essencial beber mais água do que o normal depois de uma série de atividades físicas para repor o líquido perdido através do suor excessivo e evitar o acúmulo de toxinas.

3. Beber isotônicos: apesar de estar associada à prática de exercícios, bebidas do gênero podem resultar em ganho de peso por serem ricas em açúcar. Isotônicos só devem ser consumidas após atividades muito intensas. A água mineral ainda é a melhor opção para garantir hidratação, sem riscos de engordar.

suor alongamento exercicio 216 400x800

4. Ignorar o alongamento: a atividade, muitas vezes esquecida ou desprezada, evita lesões e ainda ajuda a melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimentos. Após o treino intenso, dê atenção extra a grandes grupos musculares, como glúteos, quadris, costas e ombros.

5. Dormir pouco: deixar de descansar pode comprometer os efeitos dos treinos sem que você perceba. O sono de qualidade é essencial para o emagrecimento, saciedade, alívio de estresse, melhora nas atividades físicas, além de contribuir para a construção muscular.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)