Se você chutou Juliana Paes, acertou. A atriz, que sempre teve curvas invejáveis, tem chamado atenção pelo corpo ainda mais sequinho, com músculos marcados e nada de flacidez.

Com o corpo inteiro definido, Juliana não descuida da alimentação e treina, no mínimo, três vezes por semana. “Ela tenta treinar o máximo de vezes por semana possível. Tem semanas que ela consegue treinar todos os dias, tem semanas que só três ou quatro, mas o número é sempre bem alto”, revela seu personal trainer, Rafa Lund.

Além disso, sua genética contribui e muito. De acordo com o seu personal, ela ganha massa tão facilmente que seus treinos nunca têm foco em hipertrofia. Mesmo assim, seus músculos estão em bastante evidência.

juliana paes costas 216 400x800

Treino de Juliana Paes

Funcional ao ar livre

#Santorini

A photo posted by Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) on

Duas vezes por semana, Juliana pratica Muay Thai. Nos outros dias, treina na areia, na grama e também na academia. Ao ar livre, faz treinos funcionais, como deslocamentos variados, mudanças de direção, escada de circuito. Tudo isso sempre é feito de forma intervala e em alta intensidade.

“A alta intensidade é para ter uma alteração metabólica que favorece a redução do percentual de gordura e a manutenção do peso”, comenta Lund. A redução da gordura foi uma das grandes responsáveis por deixar os músculos da atriz em evidência, além de sua tendência genética de ganhar massa muscular facilmente.

Exercícios de força

#done 👊🏻 @marcaofighter hj foi bom né?!

A photo posted by Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) on

Na academia, a atriz faz exercícios de força com objetivo funcional. Por isso que o personal também passa estes exercícios de forma intervalada.

Entre os exercícios feitos por Juliana estão agachamento, agachamento terra, levantamentos olímpicos e exercícios com kettlebel. No começo do ano, Juliana Paes revelou que perdeu 3 kg e seu personal falou sobre outro exercício feito pela atriz para trabalhar a musculatura dos braços, costas e ombros: jogar bola na parede.

Exercícios intensos

#natal #sol #mar #vento #vida

A photo posted by Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) on

“Normalmente, intercalamos com algum estímulo intenso ergométrico (esteira, bike ou transport) ou recursos do Crossfit (salto na caixa, burpees, corda)”, detalha o educador físico.

Para Lund, que há anos é responsável pelo treino da atriz, o corpo atual de Juliana é consequência da regularidade dela nos treinos e melhora na dieta. “Ela tem uma genética bem privilegiada e, com isso, me preocupo mais em fazer com ela esteja sempre motivada para treinar”, explica Lund, que também é professor da atriz Flávia Alessandra.

Corpo de Juliana Paes

(Vimos em vix.com)