corte blunt cut 0117 400x800

Se você cansou do comprimento mais curto ou longo, mas não curte o long bob da vez, precisa conhecer o blunt cut. Ele promete ser o modelo de corte da moda na próxima estação. A diferença? Ele acaba sendo um long bob mais longo, só que cortado bem reto, sem as camadas (chamadas de "layers”). O visual é mais clássico e minimalista.

O que é o blunt cut?

O long bob foi o cabelo mais queridinho de 2016. Sua produção em camadas agregava textura, movimento e até um certo ondulado aos fios, que ganhou a denominação de “Curly Bob”.

O blunt cut, no entanto, é cortado de forma reta e minimalista, sem camadas, desfiados ou repicados. Essa é a nova escolha da família Kardashian: Kendall, Kim e Khloé já adotaram o corte médio.

October Australian Vogue shot by @patrickdemarchelier @vogueaustralia

A photo posted by Kendall (@kendalljenner) on

De acordo com a revista Vogue, a novidade assinada por Chris Appleton define o corte reto como “polido”. "Nossa ideia era fazer um corte reto, limpo. O look que a gente criou é superchique e fresh", contou o hairstylist à Vogue Brasil.

I’m bored someone tell me a story in the comments please

A photo posted by Emma Stone (@emmastone.official) on

Fios brilhantes e polidos exigem secador de cabelo e chapinha para alinhar as pontas. A recomendação é usar a chapinha no cabelo todo, deixando as pontas bem retas para realçar o acabamento brusco do corte.

@valerianmovie

A photo posted by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

❤️❤️❤️ @thevintagetwin @morganelias @goddessofskin #pridecouncil

A photo posted by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

Dicas para cabelos curtos

(Vimos em vix.com)