celulite bumbum gordura 0816 400x800

Além de manter a hidratação do corpo equilibrada e uma dieta saudável, a prática regular de atividades físicos é essencial para acabar com a celulite. Para acelerar o processo eliminação dos furinhos de pernas e bumbum, conheça alguns dos melhores exercícios que ajudam a exterminar a celulite:

Exercícios para acabar com a celulite

Agachamento sumô: para fazer a variação do tradicional agachamento, afaste as pernas na largura dos ombros e mantenha os pés apontados para fora. Flexione os joelhos, mantendo a coluna reta. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

exercicio afundo avanco 116 400x800

Avanço com deslocamento: de pé e com a coluna ereta, dê uma passada bem larga afundando o tronco, quase tocando o joelho de trás no chão. As pernas devem formar um ângulo de 90 graus a cada passada. Para melhorar a atividade, segure um halter em cada mão ao lado do tronco.

Afundo lateral: o exercício trabalha os quadris, glúteos e coxas, com o adicional de fortalecer e dar mais equilíbrio os principais músculos da parte inferior do corpo. O passo a passo da atividade que elimina celulite tem movimentos simples e pode ser feito em casa.

Cadeira abdutora: sente-se no aparelho – presente em qualquer academia – deixando o tronco apoiado no encosto e afaste as pernas, empurrando o apoio para fora.

Cadeira extensora: a atividade faz com que você se exercite sentado, movimentando uma ou ambas as pernas ao mesmo tempo, trabalhando especialmente a região das coxas.

escada exercicio corrida 116 400x800

Exercícios na escada: sem gastar nada é possível tornear as pernas e acabar com os furinhos com atividades de subida e descida. Subir dois degraus de uma vez, intercalar corrida e caminhada, enfim, consulte um instrutor para apostar em trabalhos que garantem pernas mais definidas e sem celulite.

Círculos de perna: deite-se do lado direito do corpo e coloque o braço esquerdo no chão à frente para dar sustentação. Levante a perna até a altura do quadril e faça círculos.

Elevação lateral: deite-se de lado, deixando a coluna reta e as pernas estendidas na linha do tronco, colada uma a outra. Apoie a cabeça em uma das mãos e deixe a outra no chão, à frente. Eleve as duas pernas juntas, sem separá-las, e solte devagar. Para intensificar, é possível usar caneleiras.

exercicio ponte 0719  630x350

Ponte: deite-se de barriga para cima e flexione os joelhos de forma que os pés fiquem encostados no chão. Deixe os braços esticados no chão, junto ao corpo. Nessa posição, eleve o quadril o máximo que conseguir e volte.

Quatro apoios: apoie-se sobre os cotovelos e os joelhos e mantenha as costas retas. Eleve uma das pernas, contraindo a musculatura dos glúteos, mantendo o joelho dobrado em um ângulo de 90º com a coxa e volte para a posição inicial. É possível potencializar a atividade com tornozeleiras com peso.

Dicas de alimentação e dietas

(Vimos em vix.com)