O cachorro George ficou muito abalado e triste com a morte de seu melhor amigo, o cachorro Blackie, há dois anos e desde então estava muito depressivo. Os dois moravam na mesma casa em Corryton, no Tennessee, nos Estados Unidos.

“Ele quase morreu duas vezes. Ele não comia e tem ansiedade. Ele também tem uma infinidade de doenças de pele e por isso se mordia”, comentou a dona do cachorro Jacquie Litton em entrevista ao telejornal Local 8 News, da WVLT-TV.

Apesar de ser raro, este não é o primeiro caso de amizade improvavél entre animais. Vídeos encantadores comprovam que amizade independe da espécie.

Amizade entre cachorro e pato

Até que um dia apareceu um pato da fazenda em que o cachorro mora e nunca mais o abandonou. Não importa aonde o cachorro vá, o pato fiel está sempre ao lado dele.

A amizade entre os animais é tão grande que George deixa o patinho dormir em sua cama e até mesmo que ele apoie o bico em suas patas quando eles decidem descansar.

De acordo com a dona de George, o pato tem sido um grande companheiro para o cãozinho e tem feito muito bem a ele, que inclusive não choraminga mais.

“Eles são de espécies totalmente diferentes e mesmo assim encontraram companhia e conforto um no outro”, comemora Jacquie.

Assista à reportagem (em inglês):

Você sabia? Ratos valorizam as amizades

(Vimos em vix.com)