sopa prato tempero 0916 400x800

A pressa e a correria do dia a dia, além da impossibilidade de realizar refeições em casa, podem acabar fazendo com que seu almoço se transforme no maior empecilho para o emagrecimento. Para evitar o ganho de peso, conheça as comidas que devem ficar de fora da refeição se você pretende eliminar os quilinhos extras:

Alimentos que devem ser evitados no almoço

1. Massas feitas com farinha branca vão fazer com que você sinta ainda mais fome poucas horas após o almoço, graças à grande quantidade de carboidratos refinados presente no prato. Além disso, a opção vai te deixar mais sonolento e cansado ao longo do dia.

hamburguer patinho dieta 116 400x800

2. Fuja da tentação de matar a fome de forma rápida em redes de fast-food. Hambúrguer e batata frita no almoço, por exemplo, vão provocar inchaço, prejudicar a saúde e ainda fazer com que você, em apenas uma refeição, consuma a maior parte de calorias que precisa no dia todo.

3. Você pode se sentir culpado em jogar fora aquela sobra do delivery da noite anterior, mas saiba que levar para o almoço do dia seguinte os alimentos normalmente gordurosos não só atrapalha a dieta, como também prejudica a saúde.

4. Não se engane ainda com sanduíches supostamente naturais vendidos em padarias ou em supermercados. As opções normalmente são recheadas de conservantes e molhos que atrapalham o emagrecimento.

almoco macarrao garfo 116 400x800

5. Sopas de vegetais são boas opções saudáveis, mas não combinam muito com o almoço por serem pobres em proteínas e não garantirem saciedade. A refeição vai te deixar faminto em muito pouco tempo, aumentando as chances de recorrer aos salgadinhos e biscoitos no meio da tarde.

6. O mesmo acontece com um prato de salada. Mesmo naturais e nutritivas, folhas sem acompanhamentos de proteínas não serão capazes de segurar seu apetite até o jantar, comprometendo assim sua dieta.

Como controlar a fome

(Vimos em vix.com)