bumbum agachamento variacao 0117 400x800

Quem já pratica agachamento e conhece os benefícios do exercício que trabalha o abdômen e promove definição do bumbum pode ainda tirar proveito de uma variação simples da atividade que traz força muscular e equilíbrio, sem exigir equipamentos: o afundo lateral.

Benefícios do afundo lateral

afundo lateral exercicio 216 400x800

Tão poderoso quanto o agachamento e o afundo tradicional, o exercício trabalha os quadris, glúteos e coxas, com o adicional de fortalecer e dar mais equilíbrio os principais músculos da parte inferior do corpo. A atividade ainda reduz o esforço sobre os joelhos, minimizando os riscos de lesões nas articulações.

O ideal é começar com o peso do próprio corpo, sem equipamentos e, ao longo do tempo, adicionar halteres no treino para um desafio maior.

Como fazer o afundo lateral

exercicio afundo peso 216 400x800

Fique de pé com os joelhos e pés unidos. Em seguida, dê um grande passo com a perna direta para o lado direito e desça o quadril em direção ao chão, como o movimento tradicional do agachamento. Os braços, porém, permanecem abaixados ao lado do corpo, e não à frente.

Certifique-se que seu joelho não fique estendido além dos dedos do pé e mantenha a perna esquerda relativamente reta durante o movimento. Suba, volte para a posição original e repita do outro lado.

Exercícios para definir várias partes do corpo

(Vimos em vix.com)