treino intenso lesao 0117 400x800

Atualmente considerados queridinhos e até mesmo milagrosos para uma perda de peso e definição rápida, os treinos de alta intensidade (HIIT) realmente trazem bons resultados, mas, como qualquer atividade física, pode provocar danos à saúde quando realizados de forma equivocada, exagerada ou sem orientação de um profissional qualificado.

Riscos dos treinos de alta intensidade

Em reportagem recente, o jornal Miami Herald ouviu especialistas em saúde e relata que grande parte considera que treinos de alta intensidade são ótimos para a saúde física e mental, mas se você não estiver tão condicionado quanto acredita, acaba imprimindo estresse excessivo no tecido mole e nas articulações.

homem dores braco 0117 400x800

Não existem estudos definitivos que façam uma relação direta entre os fenômenos, mas profissionais da saúde têm observado que exercícios pesados demais podem estar causando mais lesões no quadril entre jovens até 35 anos de idade, podendo até, no futuro, aumentar o risco de osteoartrite do quadril, uma doença articular degenerativa.

Os médicos ouvidos pela publicação apontam que o número de pacientes jovens com lesões e problemas de articulações precoces aumentaram significativamente após a popularização do HIIT nas academias. Desequilíbrios neuromusculares ou fraqueza em certos grupos musculares são muitas vezes as raízes das dores que os pacientes têm relatado nos consultórios.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)