A atriz Giulia Costa tem apenas 16 anos, mas já cuida direitinho da alimentação e se exercita regularmente com o personal trainer Rafa Lund, o que garante a ela corpo definido e barriga chapada.

Corpo de Giulia Costa

Minha favorita…. verãozão! 💙🙌🏼🌞

A photo posted by Giulia Costa (@giuliacosta) on

Apesar de sempre ter sido magra, a atriz conquistou um shape mais enxuto recentemente, o que chamou atenção do público.

As pequenas mudanças no cardápio contribuíram e muito para que a filha de Flávia Alessandra conseguisse secar e conquistar mais curvas nos últimos meses.

Em entrevista ao Ego, o site de celebridades da Globo, Giulia disse que ficou sem comer carboidratos e doces por um mês.

Neste período, aprendeu a comer legumes, verduras, peixes e frango com mais frequência, além de ter adotado alguns macetes nas refeições que a ajudaram a emagrecer rápido.

Truques na alimentação para secar

Domingo ensolarado e chuvoso ao mesmo tempo 🌦💛

A photo posted by Giulia Costa (@giuliacosta) on

1 – Café da manhã zero lactose

De manhã, a atriz costumava tomar leite com achocolatado. O leite de vaca foi substituído por leite de castanha, que é vegetal e tem menos açúcares, e o achocolatado por cacau, que é benéfico para a saúde, não tem açúcar e é muito menos calórico.

2 – Omelete de claras

As claras do ovo são uma excelente fonte de proteína, principalmente para quem malha e deseja emagrecer sem perder massa magra, o que transformou esse alimento no queridinho de quem treina e está de dieta.

Além disso, diferentemente das gemas, as claras não são muito calóricas. A clara de um ovo inteiro tem, aproximadamente, 17 calorias. Outro benefício é a redução e prevenção da flacidez, já que ela é rica em colágeno.

3 – Semente de girassol para comer menos no almoço

We go girls💪🏼🌈 #GRLPWR 📸 @amimshoots

A photo posted by Giulia Costa (@giuliacosta) on

Para não chegar no almoço morrendo de fome e não ficar muitas horas sem comer, Giulia come fruta com sementes de girassol como lanche da manhã.

A semente de girassol é rica em fibras, o que promove saciedade e ainda ajuda o intestino a funcionar bem. Rica também em vitaminas, a semente ainda contribui para o bem-estar físico e mental das pessoas.

4 – Limonada no lugar do refrigerante

Para evitar a retenção de líquido e as temidas celulites, Giulia parou de tomar refrigerante.

A endocrinologista Ana Priscila Soggia comenta que, ainda que tenham menos açúcar do que o tradicional, os refrigerantes light ou zero são ricos em sódio, o que faz com que provoquem inchaço.

Ou seja, mesmo perdendo gordura, você provavelmente vai continuar tendo dificuldade para entrar na calça que deseja. As celulites surgem pelo mesmo motivo.

Giulia passou a tomar limonadas durante a tarde. O limão tem efeito detox no corpo,porque ele promove uma limpeza do organismo e a eliminação de parte da gordura corporal, contribuindo também para o combate do inchaço. Com isso, ele ajuda as pessoas a perderem barriga e a eliminarem os pneuzinhos.

5- Nada de doces, bolos, pães e biscoitos recheados

💪🏼🏃🏻‍♀️🎵

A photo posted by Giulia Costa (@giuliacosta) on

O nutrólogo Roberto Navarro afirma que açúcar, farinha refinada e gordura são os principais vilões da barriga chapada. Portanto, para manter o shape, Giulia cortou tudo isso de sua alimentação e a consequência foi: nada de doces, bolos, pães e biscoitos recheados (que são ricos em gordura trans) na sua alimentação.

6- Quinoa no lugar do arroz

Quanto mais refinado o alimento, mais pobre nutricionalmente ele fica. Por isso, quem pretende ter uma alimentação saudável deve substituir carboidratos simples, como arroz branco e farinha branca, por carboidratos complexos para que a digestão seja mais lenta e não ocorram picos de açúcar no sangue.

E foi o que Giulia fez. Ao invés de comer arroz branco, a atriz come quinoa, grão funcional que é considerado quase uma refeição completa porque contém todos os aminoácidos essenciais, além de ser rico em fibras, vitaminas do complexo B e fonte de proteína.

7- Jantar sem carboidrato

De férias com as bests 💙💜 #elasemfloripa

A photo posted by Giulia Costa (@giuliacosta) on

À noite, Giulia só toma sopa de verduras e come peixe assado, ou seja, nada de carboidrato. De acordo com a global, ela tenta comer carne vermelha pelo menos uma vez por semana para suprir as necessidades nutricionais que as outras carnes não conseguem.

Apesar de muitas pessoas fazerem como Giulia e não comerem carboidratos à noite, nem todos os nutricionistas defendem a eficácia da prática. Além disso, um estudo apontou que comer carboidrato à noite diminui a gula e a fome no dia seguinte.

Dietas das famosas

(Vimos em vix.com)