biscoitos de arroz 216 400x800

Acredite: fazer biscoito de arroz caseiro é mais fácil do que parece. Fórmula emagrecedora, essa bolacha é rica em fibras que auxiliam a digestão, evitando a prisão de ventre, e afastam a fome. Por não possuir níveis significativos de gordura e colesterol, o alimento também é um forte aliado da saúde cardiovascular.

Existem muitos motivos para comer biscoito de arroz, e um dos principais é que ele é pouco calórico. Uma porção de 30 gramas possui apenas 113 kcal, o que o torna uma ótima opção para ser consumido como lanche intermediário ou no café da manhã.

Receita de bolacha de arroz integral

biscoito de arroz integral 216 400x800

A nutricionista Andrea Farah indica como fazer biscoito de arroz. Confira:

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz integral cozido
  • 2 colheres (sopa) de gergelim
  • 2 claras de ovo
  • 1 pitada de sal
  • Óleo de coco ou azeite para untar

Modo de preparo

Após cozinhar o arroz integral com água e sal por aproximadamente 30 minutos, deixe-o esfriar. Em uma batedeira, bata as claras em neve e despeje em uma tigela. Acrescente o arroz cozido, as sementes de gergelim e misture.

Coloque papel manteiga sobre uma forma e unte com óleo de coco ou azeite. Espalhe a massa no formato que desejar e asse em forno pré-aquecido a 100ºC por 20 minutos. Quando estiver pronto, conserve em potes com tampa e sirva com patês ou geleias sem açúcar.

Alimentos que saciam

(Vimos em vix.com)