acucar activea iogurte 0117 400x800

Se você está de dieta ou mesmo se preocupa em manter uma alimentação mais saudável possível pode já ter adotado o hábito de estudar os rótulos dos produtos que coloca no carrinho do supermercado, mas será que todo seu cuidado e boa vontade têm sido em vão?

Açúcar escondido em alimentos

Para alertar consumidores sobre o excesso de açúcar em produtos, o fotógrafo Antonio Rodríguez Estrada criou o Sin Azúcar, um projeto que denuncia a quantidade de açúcar escondida em comidas, mesmo as vendidas como 0%, pelas quais você normalmente paga mais caro.

O trabalho do artista é de fácil compreensão por apresentar cubos de açúcar (com peso de 4 gramas cada) como forma de medição e exposição de possíveis fraudes, contando ainda com a participação de pessoas comuns para realizar o compartilhamento das informações nas redes sociais.

Em seus cálculos que geram imagens bastante interessantes, Estrada usa as informações de rótulos dadas pelos próprios fabricantes dos produtos e escolhe as marcas mais famosas e que servem como referência para dar mais destaque ao alerta. Confira algumas imagens do projeto:

Dieta e alimentação saudável

(Vimos em vix.com)