Nascido no dia 28 de outubro de 1955, atualmente com 61 anos, Bill Gates possui uma das maiores rendas do mundo. Mesmo aposentado da presidência da #Microsoft, os seus lucros ainda continuam a subir a cada ano. A revista “Forbes” publicou que até 2016 sua fortuna estava estimada em 84 bilhões de dólares.

Após sua aposentadoria, o grande fundador da Microsoft ainda continuou com 5% das ações da empresa, mas o seu maior patrimônio atual é o investimentos em ações, que incluem grandes empresas como a Coca-Cola, Televisa, Ecolab, companhias de ferrovias, hotéis e resorts. Agora Bill Gates se dedica à Fundação Bill e Melinda Gates, um projeto ao qual direcionou uma pequena quantia de sua fortuna para causas sociais e humanitárias.

1º Trilionário do mundo

Uma organização internacional chamada “Oxfam”, que tem o objetivo de reduzir a desigualdade social, realizou uma pesquisa sobre a fortuna de Bill Gates. De acordo com levantamento, sua riqueza pode ultrapassar um trilhão de dólares em 25 anos, ou seja, quando ele tiver 86 anos de idade.

Sua fortuna, estimada pela Oxfam em 2006, ano em que deixou a Microsoft, era de 50 bilhões. Segundo o site “MSN”, em dez anos esse valor aumentou para 75 bilhões, um crescimento de 2,5 bilhões por ano apesar das doações feitas por meio da Fundação Bill e Melinda Gates e apesar de ter assumido um compromisso de doar mais da metade de sua fortuna através de um projeto criado por ele mesmo chamado “The Giving Pledge”. Os pesquisadores de Oxfam concluíram que, se os investimentos continuarem aumentando, ele pode se tornar o primeiro trilhionário do mundo.

A revista “Time” descreveu Bill Gates como uma das 100 pessoas mais Importantes do século. Ele entrou para a lista Time 100 três vezes consecutivas: em 2004, 2005 e 2006. A revista também inclui Gates e sua esposa, Melinda, na Pessoa do Ano por suas atividades filantrópicas. Em 1998 Bill Gates foi escolhido como a celebridade mais importante da história. Em 1999, Gates entrou para a The Sunday Times como a pessoa mais poderosa do nosso tempo, e novamente em 2006 Gates foi eleito o 8° herói contemporâneo. #Dinheiro #2017

(Vimos em blastingnews.com)