A maioria das famosas alia musculação com atividades aeróbicas para conseguir fortalecer os músculos e, ao mesmo tempo, se manter no peso que consideram ideal e alongadas. Entre os benefícios da musculação está o poder de eliminar gordura, aumentar o metabolismo basal e a massa muscular e modelar o corpo.

To indo pra luta 😅 Quem aí já foi treinar hoje? 🏃🏻‍♀️💦Boora,borá!! NÃO ME DEIXEM SOZINHA Tá ? HAHAHA.

A photo posted by ⠀⠀⠀⠀⠀•munik nunes• (@muniknunes) on

Algumas pessoas se dão tão bem com a modalidade que optam exclusivamente pela musculação, como é o caso da campeã do BBB 16 Munik Nunes. De acordo com sua personal trainer, o treino de Munik tem o intuito de tonificar o corpo, por isso, ela realiza muita repetições dos exercícios e em todos os treinos faz abdominais ou exercícios paravertebrais para trabalhar o abdômen e a postura, que também é muito importante para quem quer uma barriga chapada como a dela.

Confira abaixo os segredos dos treinos de famosas para secar a barriga:

Treinos das famosas

A ex-BBB Fernanda Keulla não esconde de ninguém que seu corpo definido foi conquistado graças a muito exercício e disciplina alimentar. Além de eliminar farinha branca da dieta, Fernanda também diminui seus treinos de musculação e passou a focar nos treinos funcionais para chegar ao corpo que desejava.

Fernanda Keulla: funcional

“Eu fazia muito mais musculação, mas como eu tenho facilidade de ganhar massa, de ficar musculosa, e eu quero ficar mais fina, agora eu faço mais aeróbico, corrida para secar, pulo caixa, pulo corda, essas coisas, e faço musculação mais localizada com peso livre e não faço muita máquina”, comenta sobre seu treino.

Renata Kuerten: HIIT

Já a modelo Renata Kuerten esculpiu o corpo com quatro tipos de exercício: corrida, Muay Thai, musculação e aulas de funcional de 2 a 3 vezes por semana com o seu personal trainer.

“No funcional, eu faço burpees, agachamento, avanço, afundo, polichinelo, pulo corda, tudo sem peso. Faço 20 segundos, descanso 5, é uma loucura. Queima muito e endurece”, comenta sobre seus treinos HIIT.

Gianne Albertoni: lutas

Treino com som dos @racionaiscn 👊🏻 @ciaathletica_estadio @karate_marcelo #racionais #treino

A video posted by Gianne Albertoni (@albertonigianne) on

A apresentadora Gianne Albertoni é adepta dos treinos de MMA, que misturam golpes de boxe com chutes e joelhadas semelhantes ao do Muay Thai e, desta forma, trabalham o corpo inteiro. Além deste mix de lutas, ela ainda pratica pilates e musculação.

Andressa Suita: aeróbico

Quem também diminuiu o número de treinos de musculação foi a modelo Andressa Suita. Como ganha músculo muito rapidamente, Andressa tem feito mais treinos aeróbicos para ficar sequinha. “Eu ganhei uma escada, então agora faço em casa e na academia e também faço aulas de spinning”, revela.

Lucy Ramos: musculação

Dois meses depois…😜 #aprendendo #sapateado Com ele prof @ge_juunior 💖 @dancepromenade

A video posted by Lucy Ramos 🍀 (@lucyramos_) on

Quem também não deixa a malhação de lado é a atriz Lucy Ramos. Mesmo quando não consegue ir todos os dias à academia, ela não deixa de praticar musculação e aeróbico. “Faço musculação porque acho que é a forma mais rápida de chegar no objetivo. Puxo mais onde estou precisando”, comenta sobre seus treinos, que vão variando para que ela não enjoe.

“No aeróbico, faço 20 minutos de esteira e 10 de transport. Também faço escada, pega bastante e gosto de correr na rua porque acho que pega mais”, comenta sobre seus treinos.

Além disso, também mescla os aparelhos aeróbicos com aulas oferecidas pela academia. “Estou indo de 2 a 3 vezes por semana. Se estou em uma pegada boa, vou todos os dias”, comenta.

Além de Andressa e Lucy, o simulador de escada já conquistou várias outras famosas. Fernanda Souza e Giovanna Ewbank também são fãs da escada que emagrece e deixa o bumbum incrível.

Ex-BBB Ana Paula: spining

A ex-BBB Ana Paula Renault lançou recentemente o projeto Olha Ela Fitness para tentar eliminar os 11 kg que ganhou desde a época do reality show. Como o intuito é perder gordura e emagrecer bastante em pouco tempo, Ana Paula tem focado em treinos aeróbicos. “Tenho feito spinning, muito aeróbico para movimentar bastante o corpo e deixar a cabeça boa”, comenta.

Isabella Fiorentino: yoga

In love com a choker @marisaclermannjoias !!!

A photo posted by Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) on

A apresentadora Isabella Fiorentino acredita que o segredo da longevidade está no alongamento e, por isso, faz treinos com foco na elasticidade. Ela faz yoga 1 vez por semana e treinos funcionais outros três dias.

Daniela Albuquerque: personal

Bom dia🌞 queimando os 22 chocolates que comi no fim de semana. corro para comer 😂😂😂😂

A video posted by Daniela Albuquerque🌟 (@daniredetv) on

Daniela Albuquerque malha de segunda a sexta com personal trainer “para poder comer”. A apresentadora afirma que está sempre se exercitando e mescla musculação com corrida e aulas de pilates e yoga.

Ana Beatriz Barros, Julia Faria e Fernanda Mota: pilates

Hoje na minha @aurapilates_moema! 🐒

A video posted by JULIA FARIA (@juliafaria) on

modelo Ana Beatriz Barros também é adepta do pilates e da musculação para ficar em forma. E se você acha que só pilates não é suficiente para deixar um corpo sequinho, saiba que Julia Faria e a modelo Fernanda Mota passam longe da academia. Seus corpos definidos são resultado de aulas de pilates intensas três vezes por semana.

“Eu tento ir todos os dias. Tenho pressionado minha professora de pilates para ela colocar uma carga bem pesada para a gente tentar se aproximar ao máximo da musculação”, comenta Julia. Em sua conta no Instagram, ela mostra trechos de suas aulas que inclui exercícios difíceis e que exigem bastante força.

Sophia Abrahão: dança

A atriz Sophia Abrahão também gosta de fazer musculação e correr na academia para ficar com o corpo em forma. Contudo, participando do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela acabou diminuindo suas idas à academia por causa dos ensaios.

De acordo com a atriz, os ensaios são puxados e acontecem de terça a sábado por duas horas. Com isso, Sophia Abrahão perdeu 3 kg só com a dança.

Claudia Raia: ballet

E não é só Sophia Abrahão que consegue manter a boa forma com dança. Claudia Raia também credita seu corpo definido às aulas de ballet e dança, além da musculação. “Muita malhação e uma vida inteira dedicada à dança”, comenta a atriz às vésperas de completar 50 anos.

Karina Bacchi: ballet fitness

Quem também encontrou na dança uma forma de se manter em forma foi Karina Bacchi, que aderiu às aulas de Ballet fitness, além de praticar musculação e fazer exercícios funcionais. Duas vezes por semana ela mescla passos de ballet clássico com agachamentos, abdominais e flexões com o intuito de ficar tonificada sem ficar musculosa.

“Pega muito e deixa o corpo mais feminino que a musculação, mantém a elasticidade, deixa o corpo mais equilibrado, para mim foi uma grande descoberta, não largo mais”, comenta Karina sobre a modalidade que é um dos responsáveis pelo seu corpo escultural aos 40 anos.

Treinos rápidos e eficientes

(Vimos em vix.com)