Costache Mugurel é um bombeiro romeno que protagonizou um vídeo lindo e emocionante durante um resgate que está comovendo o mundo inteiro. Mugurel e sua equipe foram acionados para combater um incêndio em Pistesti, na Romênia.

Do local, foram retirados um homem de 51 anos, que foi imediatamente encaminhado para a emergência, e seu cãozinho, que inalou muita fumaça e já foi encontrado desacordado.

Bombeiro faz respiração boca a boca em cachorro após incêndio

Ao ver que o cachorro estava morrendo, o bombeiro imediatamente se ajoelha no meio da rua e começa fazer uma massagem cardíaca para reanimá-lo.

Em seguida, inicia uma respiração boca a boca para tentar salvar o cachorro. O resgate dramático foi registrado em um vídeo que ainda mostra o bombeiro recebendo uma máscara de oxigênio de um colega e colocando-a no animal assim que ele volta a apresentar os primeiros sinais vitais.

Você pode conferir a filmagem abaixo:

O vídeo foi publicado no dia 9 de dezembro pelo fotógrafo Costi Tudor em sua conta no Facebook, viralizou e já conta com mais de 2 milhões e 600 mil visualizações. Na legenda, ele escreveu: “Todo o meu respeito! Grande homem”.

Após o resgate, o bombeiro usou sua conta no Facebook para agradecer às centenas de mensagens que recebeu após o emocionante salvamento viralizar e afirmou: “Ninguém é deixado para trás”.

Medalha de honra

Além de salvar uma vida, Costache Mugurel também teve seu trabalho primoroso reconhecido. Poucos dias depois do resgate, o bombeiro recebeu um certificado e uma medalha de honra ao mérito por sua ação. A premiação foi entregue pela Inspeção Geral de Situações de Emergência da Romênia.

“As boas ações são sempre recompensadas e, hoje, ele [Costache] recebeu uma medalha de honra, um sinal de apreço e reconhecimento da devoção e cuidado que Mugurel tem com a vida”, escreveu a instituição em sua página oficial no Facebook.

Cãozinho e seu dono

Em outra publicação, Mugurel contou que o cãozinho sobreviveu e, agora, se recupera em uma clínica veterinária.

De acordo com o site de notícias Mashable, o dono do bichinho foi levado para o hospital com ferimentos graves.

Cuidados com os animais

(Vimos em vix.com)