cantora pink filhos 012017 400x800

A chegada de um bebê costuma despertar um pouco de ciúme no filho mais velho, principalmente quando ainda é filho único. Mas há algumas formas de deixar esse momento mais leve, como fez a cantora americana Pink.

Mãe de Willow, 5 anos, Pink deu à luz seu segundo filho, Jameson, no final de dezembro de 2016. Para que a menina não se sentisse enciumada ou insegura, ela resolveu organizar uma festa diferente.

Festa da irmã mais velha

Congrats Big Sis! #bigsisterparty

A photo posted by P!NK (@pink) on

A chamada "festa da irmã mais velha" teve bolo e balões coloridos, tudo para celebrar com alegria o novo momento da agora primogênita. Em uma foto publicada por Pink no Instagram, é possível ver a família reunida no evento.

Sorridente, a menina segura um bolo onde se lê a frase "Congrats, Big Sis", que em português significa "Parabéns, irmã mais velha". Nos comentários, muitos seguidores elogiaram a atitude da cantora.

É normal sentir ciúme do irmão?

Mesmo com todo o planejamento e as atitudes visando preparar o filho mais velho para a chegada do irmãozinho e amenizar as mudanças que isso pode gerar, não significa que o ciúme vai deixar de existir.

Segundo a psicóloga Maria Rocha, do Colégio Ápice, em São Paulo, sentir ciúme do irmão mais novo é natural e pode surgir em maior ou menor intensidade, dependendo da forma como os pais lidam com a situação. "Por mais que deem atenção ao mais velho, o mais novo toma mais tempo. Cabe aos pais equilibrar o tempo dedicado individualmente a cada filho e não deixar de lado os programas do filho mais velho, mostrar que estão fazendo isso por ele", finaliza.

Outros cuidados para a chegada do bebê:

(Vimos em vix.com)