abdominais homem exercicios 0117 400x800

Você provavelmente já percebeu por experiência própria que de nada adianta passar horas suando a camisa na academia se não adotar uma alimentação equilibrada e hábitos que contribuem para a definição do corpo. Conheça as coisas que precisa fazer depois do exercício para que ele faça efeito:

Como turbinar o efeito dos exercícios

Depois do treino, o ideal é se alimentar dentro 30 minutos e 1 hora e a escolha dos alimentos precisa ser bem avaliada. Prefira carboidratos para promover melhora na recuperação muscular, como melancia, suco de laranja e mel, além de ingerir proteínas, principalmente de comidas que possuem aminoácidos essenciais, como ovos, atum, frango, carnes magras e queijos ou iogurtes desnatados. Isso porque carboidratos e proteínas ajudam no ganho de massa magra.

salmao dieta cetogenica 016 400x800

Inclua no cardápio pós-treino alimentos como folhas verdes escuras, leite, amêndoas, castanhas de caju, sementes de gergelim, salmão e abacate que, ricos em magnésio, ajudam na construção e reparação de músculos, turbinando assim os efeitos da malhação.

Faça massagem com um especialista ou mesmo uma automassagem. Além de acelerar o tempo de recuperação do corpo, estudos indicam que a prática após atividades físicas pode até melhorar a força muscular.

alongamento 400x800 2811

Nunca ignore a importância de realizar uma sessão de alongamentos depois da malhação. A atividade, além de evitar lesões, ajuda a melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimentos. Após o treino intenso, alongue principalmente grandes grupos musculares, como glúteos, quadris, costas e ombros.

Tente manter uma boa rotina de sono. Dormir bem e descansar o corpo é importante para garantir construção muscular e reparação, fazendo assim com que você seja capaz de observar resultados mais relevantes nos exercícios.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)