exercicio rolo celulite 216 400x800

Além de adotar uma alimentação balanceada, apostar na prática regular de exercícios é essencial para eliminar ou reduzir a celulite. Se o ambiente da academia não faz o seu estilo, saiba que pode fazer em casa uma série de 3 atividades que ajudam a deixar bumbum e coxa livre de furinhos usando contando apenas com um rolo de espuma.

Leve, prático e capaz de ser carregado e armazenado em qualquer canto da casa, o acessório pode ser poderoso aliado contra a celulite se você seguir o treino proposto pela treinadora física Lauren Roxburgh no canal do YouTube Thrive Market. O ideal é praticar os 3 exercícios diariamente, durante 30 segundos cada. Confira o passo a passo de cada movimento:

Exercícios para diminuir a celulite

Exercício 1: deite-se de lado sobre o rolo de espuma, posicionando o quadril no acessório, deixando uma perna esticada e a outra à frente, flexionada, para dar apoio. Mantenha a posição e a perna reta e role para cima e para baixo.

Exercício 2: de lado sobre um colchonete, posicione a parte interna lateral de um dos joelhos sobre o rolo de espuma, mantendo a outra perna esticada. Role até levar a espuma para a região da virilha e volte para posição original.

Exercício 3: sente-se no colchonete e posicione o rolo de espuma sob os joelhos e faça movimentos de abrir e fechar as pernas, promovendo distanciamento e afastamento dos joelhos. Em seguida, apoie os braços atrás do corpo, eleve as pernas e role a região para frente e para trás, massageando a área das coxas.

Exercícios para emagrecer e definir

(Vimos em vix.com)